Corinthians quer atrair marcas para novo Fiel Torcedor
Reformulado, programa de sócios do clube já tem parceria com Zé Delivery; diretoria também estrutura squad de influenciadores
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Bárbara Sacchitiello
16 de maio de 2023 - 11h34
Apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, 16, o novo programa de sócio-torcedor do Sport Club Corinthians Paulista tem o objetivo de estreitar o relacionamento do time com o público e, também, angariar novas parcerias comerciais.
O novo Fiel, que foi previamente apresentado durante evento realizado na Neo Química Arena na noite de segunda-feira, 15, foi elaborado ao longo de dois anos de trabalho, em um projeto realizado junto a sportstech OneFan.
A proposta é ampliar a base de associados do clube, tendo não somente o acesso aos ingressos para os jogos como atrativo. “Queremos expandir a atuação do Fiel não apenas a quem vai à Arena, mas a todos os perfis de torcedores”, disse Danilo Fratangelo, gerente de branding, produto e inovação do Corinthians.
A partir dessa mudança, toda a experiência de interação do público com o Corinthians será centralizada em um único ambiente digital – o aplicativo SCCP, que ganhará o nome de Fiel. Por essa plataforma, os sócios poderão ter acesso a todo o universo do clube, bem como compra de ingressos, adesão a planos e outros conteúdos.
Durante a apresentação, o clube detalhou os novos valores e perfis dos planos de sócio-torcedor. A novidade em relação ao projeto anterior é a criação do Fiel Digital, uma espécie de categoria de entrada do programa de sócios, que visa oferecer benefícios e prêmios aos associados, mas que não conta com descontos para a compra de ingressos.
O Fiel Digital tem valor mensal de R$ 14,90 e oferece acesso a conteúdos exclusivos do clube, como imagens de bastidores e treinos, além de participações em raspadinhas e sorteios de prêmios.
Como atrativo para esse plano, o clube aposta em parcerias com marcas que ofereçam aos associados descontos na aquisição de produtos ou serviços. A primeira, já anunciada, é com o serviço de entregas Zé Delivery, da Ambev. Quem adquirir o plano Fiel Digital terá, nos primeiros 3 meses, R$ 15 para utilizar no aplicativo.
“Queremos oferecer às marcas a oportunidade de interagir com o torcedor de forma diária, em uma experiência centrada no fã. Quando desenhamos o projeto, olhamos para os desafios, oportunidades e objetivos das marcas para que nossos parceiros possam ter os melhores resultados”, disse Gilberto Corazza, que em março foi anunciado como superintendente de desenvolvimento de novos negócios do Corinthians.
Os demais planos de sócio-torcedor – Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Cadeira – passaram por reajustes.
Segundo Corazza, a reformulação do plano de sócio-torcedor faz parte do projeto de apresentar a estrutura do Corinthians como uma plataforma de mídia, que engloba as experiências físicas, na Neo Quimíca Arena, além de outros tipos de ativação nos meios digitais.
Segundo o executivo, além de Zé Delivery, outras marcas já estão em conversas com o clube para a oferta de experiência no programa. “Já temos cupom de desconto do Zé Delivery, mas também queremos cupons de descontos para compra de pizza, para farmácias, postos de gasolina, etc”, exemplificou Corazza, na apresentação.
Outra iniciativa de negócios mencionada pelo superintendente é a formação de um squad próprio de influenciadores do clube. Esse grupo, além de produzir conteúdo sobre o Corinthians, também estaria apto a realizar ações com marcas. De acordo com Corazza, mais detalhes sobre o projeto serão revelados em breve.
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