Marketing
Corona reforça linha premium da Ambev
Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre
Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre
Meio & Mensagem
27 de fevereiro de 2014 - 1h18
A cerveja mexicana Corona, produzida pelo Grupo Modelo, é a nova aposta da Ambev para o mercado premium brasileiro. A marca deve desembarcar no Brasil após a Copa do Mundo, informação confirmada pela companhia durante teleconferência realizada na quarta-feira, 26, para analisar o balanço referente ao quarto trimestre de 2013. A empresa não confirmou se o produto terá produção local ou se será importado
O lançamento faz parte da estratégia da Ambev de investir em seu portfólio de marcas premium, que em 2013 representou 7% do volume total da empresa, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Budweiser e Stella Artois. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.
A AB-InBev assumiu o controle do grupo mexicano em 2012 em negócio estimado em US$ 20 bilhões. A empresa possui ainda as cerveja Barrilito, Corona Extra, Carona Light, Estrella, Leon, Modelo Especial, Modelo Light, Montejo, Negra Modelo, Pacífico, Pacífico Light, Tropical e Victoria.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas