Corona reforça linha premium da Ambev

Buscar
Publicidade

Marketing

Corona reforça linha premium da Ambev

Cerveja do Grupo Modelo, controlado pela AB-InBev, será lançada no País no segundo semestre


27 de fevereiro de 2014 - 1h18

A cerveja mexicana Corona, produzida pelo Grupo Modelo, é a nova aposta da Ambev para o mercado premium brasileiro. A marca deve desembarcar no Brasil após a Copa do Mundo, informação confirmada pela companhia durante teleconferência realizada na quarta-feira, 26, para analisar o balanço referente ao quarto trimestre de 2013. A empresa não confirmou se o produto terá produção local ou se será importado

O lançamento faz parte da estratégia da Ambev de investir em seu portfólio de marcas premium, que em 2013 representou 7% do volume total da empresa, com destaques para crescimento de dois dígitos de rótulos como Original, Budweiser e Stella Artois. No mesmo período, o volume total de cerveja da companhia registrou recuo de 4,3%.

A AB-InBev assumiu o controle do grupo mexicano em 2012 em negócio estimado em US$ 20 bilhões. A empresa possui ainda as cerveja Barrilito, Corona Extra, Carona Light, Estrella, Leon, Modelo Especial, Modelo Light, Montejo, Negra Modelo, Pacífico, Pacífico Light, Tropical e Victoria.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas