Marketing

Coty venderá fragrâncias de massa no mercado brasileiro

Companhia lançará 15 itens, de marcas como Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, Good Kind Pure e Katy Perry Parfums

i 28 de março de 2023 - 6h00

Embalada por números da Euromonitor segundo os quais o Brasil é o maior mercado do mundo no consumo de fragrâncias de massa, ou a perfumaria “lifestyle”, e segundo em fragrâncias em geral, a Coty anunciou, na última semana, que passará a comercializar localmente a categoria lifestyle.

Inicialmente, a companhia lançará 15 itens, de marcas como Adidas, David Beckham, Gabriela Sabatini, Good Kind Pure e Katy Perry Parfums.

Elas foram escolhidas após estudo da Coty em relação aos aromas preferidos dos brasileiros, que identificou fragrâncias florais, amadeiradas, aromáticas (fougère) e orientais (ambaradas).

Os produtos estarão à venda em perfumarias, drogarias e lojas de departamento selecionadas, além de e-commerces, incluindo o lojacoty.com.br.

Outra novidade da marca é o fato de o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação LatAm da empresa ter ampliado seu escopo e, com isso, se elevado a Centro Global de Excelência (CoE) de produtos massivos na categoria de loções corporais e em itens com foco específico em peles negras. A unidade, localizada em Barueri (SP), já era hub global na categoria de desodorantes aerossóis.