Cultura Inglesa estreia nova marca
Mudança faz parte do reposicionamento iniciado em 2012
Mudança faz parte do reposicionamento iniciado em 2012
Meio & Mensagem
9 de abril de 2013 - 8h30
O leão, que faz parte da comunicação da Cultura Inglesa desde 1950, ganhou novos traços. Mais moderna e icônica, a nova identidade será divulgada progressivamente. A partir de 17 de maio, o público conhecerá as diferenças na logomarca da rede de escolas de idiomas, mas as mudanças serão apresentadas em primeira mão aos funcionários e alunos. “É por causa deles que a marca ganha vida e se manifesta há mais de 75 anos”, afirma Reinaldo Campos, gerente de Marketing da Cultura Inglesa.
A nova logomarca, criada pela Future Brand, é consequência do reposicionamento, iniciado em 2012, quando a Cultura Inglesa passou a utilizar conceitos de independência para mostrar seus diferenciais, entre eles a não utilização de materiais didáticos próprios. “Esses atributos exclusivos, em conjunto, garantem à nossa marca uma autenticidade que precisava ser comunicada ao mercado através de uma imagem icônica forte, ousada, moderna e inspiradora”, salienta Campos. Atualmente, a rede, que não possui franquias, conta com 31 unidades em São Paulo.
Para anunciar a novidade serão realizadas ações na televisão, internet, no rádio e ativações nas unidades da capital paulistana e do interior. A campanha de divulgação é assinada pela Edelman Significa. Já a Momentum WW é a agência responsável pelo reposicionamento da marca.
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