Marketing
Cultura Inglesa estreia nova marca
Mudança faz parte do reposicionamento iniciado em 2012
Mudança faz parte do reposicionamento iniciado em 2012
Meio & Mensagem
9 de abril de 2013 - 8h30
O leão, que faz parte da comunicação da Cultura Inglesa desde 1950, ganhou novos traços. Mais moderna e icônica, a nova identidade será divulgada progressivamente. A partir de 17 de maio, o público conhecerá as diferenças na logomarca da rede de escolas de idiomas, mas as mudanças serão apresentadas em primeira mão aos funcionários e alunos. “É por causa deles que a marca ganha vida e se manifesta há mais de 75 anos”, afirma Reinaldo Campos, gerente de Marketing da Cultura Inglesa.
A nova logomarca, criada pela Future Brand, é consequência do reposicionamento, iniciado em 2012, quando a Cultura Inglesa passou a utilizar conceitos de independência para mostrar seus diferenciais, entre eles a não utilização de materiais didáticos próprios. “Esses atributos exclusivos, em conjunto, garantem à nossa marca uma autenticidade que precisava ser comunicada ao mercado através de uma imagem icônica forte, ousada, moderna e inspiradora”, salienta Campos. Atualmente, a rede, que não possui franquias, conta com 31 unidades em São Paulo.
Para anunciar a novidade serão realizadas ações na televisão, internet, no rádio e ativações nas unidades da capital paulistana e do interior. A campanha de divulgação é assinada pela Edelman Significa. Já a Momentum WW é a agência responsável pelo reposicionamento da marca.
Compartilhe
Veja também
Itaú Unibanco cria plataforma para combater fake news
Iniciativa #ÉFake pode ser acessada no site da instituição e visa combater notícias falsas sobre o banco e sistema financeiro como um todo
Como os games podem ajudar as marcas a aumentar as vendas?
Shopee e C&A são algumas das marcas que apostaram na criação de games para aumentar o tempo de permanência dos usuários e vender