De olho nos emergentes Nissan lança Datsun Go
Modelo com custo de US$ 6,7 mil foi apresentado na Índia e deverá ser comercializado no Brasil
De olho nos emergentes Nissan lança Datsun Go
BuscarDe olho nos emergentes Nissan lança Datsun Go
BuscarModelo com custo de US$ 6,7 mil foi apresentado na Índia e deverá ser comercializado no Brasil
Meio & Mensagem
15 de julho de 2013 - 5h27
A Nissan apresentou na segunda-feira 15, na Índia, o carro Go, primeiro modelo de baixo custo produzido pela marca Datsun em seu retorno ao mercado. O carro vai chegar aos pontos de venda da Índia no primeiro semestre de 2014. Já no final do próximo ano o automóvel deverá desembarcar na África do Sul, na Indonésia e na Rússia.
"Estamos trazendo a marca de volta e dando-lhe uma forma moderna, com tecnologia voltada para mercados de alto crescimento, atendendo segmentos que a Nissan não atende", afirmou Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan, durante a apresentação. O modelo, cujo nome foi inspirado no primeiro Datsun, o DAT-GO, produzido no Japan há quase um século, custará US$ 6,7 mil.
A marca Datsun, que até ser descontinuada em 1983 era focada em carros esportivos – segmento explorado atualmente pela montadora com Infiniti, ainda não tem data para chegar ao País. Mas de acordo com entrevista de Trevor Mann, vice-presidente executivo da empresa japonesa para Reuters, o Brasil é uma possibilidade de destino para o compacto Go.
O ingresso do modelo da Datsun no País pode ser uma injeção de ânimo na operação local. A Nissan acumula licenciamento total de 29.736 veículos leves nos primeiros seis meses de 2013, uma queda de 41,4% em relação aos 50.704 automóveis licenciados pela marca no primeiro semestre de 2012. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros