Depois do México, Nubank chega à Argentina
Com filial Nu, fintech pretende atender um mercado com 16 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário
Com filial Nu, fintech pretende atender um mercado com 16 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário
Meio & Mensagem
12 de junho de 2019 - 14h15
Fintech possui mais de nove milhões de clientes (crédito: divulgação)
A fintech Nubank anuncia sua chegada à Argentina por meio da filial Nu. A empresa pretende conquistar participação num mercado estimado em 16 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário. Em maio, o Nubank anunciou o início da operação no México, sua primeira incursão internacional.
Presente no mercado desde 2014, a fintech possui mais de nove milhões de clientes, e captou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento de fundos como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent.
A empresa foi a terceira startup brasileira a valer US$ 1 bilhão, depois de PagSeguro e 99. Neste ano, foi eleita a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Most Innovative Companies, da revista Fast Company.
Compartilhe
Veja também
Rap 10 cria competição gastronômica no YouTube
Participantes concorrem a R$ 10 mil em dinâmica que destaca a versatilidade da tortilha
Como é a primeira loja da Firehouse Subs no Brasil
Localizada no Shopping Internacional de Guarulhos, em São Paulo, primeira unidade da rede no País destaca totens de autoatendimento e ingredientes nobres