Dove incentiva compartilhamento de elogios
No Dia do Elogio, consumidores poderão enviar pôsteres com ilustrações e frases gratuitamente pelo Rappi ou pelas redes sociais da marca
No Dia do Elogio, consumidores poderão enviar pôsteres com ilustrações e frases gratuitamente pelo Rappi ou pelas redes sociais da marca
A Dove se uniu ao Rappi nesta segunda-feira, 1º, quando é comemorado o Dia do Elogio, para incentivar as pessoas a compartilharem elogios, principalmente as mulheres, que são constantemente impactadas por padrões de beleza impostos pela sociedade.
Ao abrir o app do Rappi somente nesta segunda, os consumidores encontrarão um botão exclusivo para Dove, no qual poderão escolher um pôster com uma ilustração da artista Bruna Romero e uma frase que demonstram sua admiração por outra pessoa e enviá-lo, de forma gratuita, para quem quiserem. O envio acontece exclusivamente na plataforma Rappi até durar o estoque. A entrega está disponível apenas na cidade de São Paulo, e é limitada a um pôster por CPF.
A ação funcionará da seguinte forma: ao clicar no botão de Dove, o consumidor acessará a lojinha com os pôsteres criados para a ação e poderá escolher o elogio que gostaria de enviar, gratuitamente. Ao finalizar a compra, o consumidor incluirá o nome da pessoa elogiada, que receberá também uma carta explicando a importância de comemoração do dia e, também, incentivando-a a compartilhar em suas redes sociais, com as hashtags #DiaDoElogio e #BelezaReal.
A Dove também convidou um grupo de influenciadores, que têm um forte discurso sobre a confiança corporal e autoestima para auxiliar a criar e fortalecer essa corrente por meio de posts em suas redes sociais sobre a ação. Entre os nomes selecionados estão Alexandra Gurgel, Mandy Candy, Rita Carreira, Ana Paula Xongani e Júlia Maria Vecchi. Além disso, o perfil da marca no Instagram elogiará as seguidoras que comentarem os posts das influenciadoras no dia e trará as ilustrações criadas para a ação em formato de wallpaper. Já no Twitter a marca criará uma thread exclusiva para incentivar a interação entre usuários.
Criada em conjunto com o U-Studio, in house da Unilever gerenciada pela Oliver, a ação faz parte de uma série de iniciativas da Dove que visam promover a quebra de estereótipos de beleza e elevar a autoestima das mulheres. “Há mais de 10 anos, Dove ajuda mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a aparência por meio do Projeto Dove Pela Autoestima. Sabemos que a autoaceitação é uma busca diária e acreditamos que a beleza, que é para todos, deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. Por isto, é necessário reforçar este ponto constantemente em nossas comunicações”, explica Paula Paiva, gerente de digital da marca.
**Crédito da imagem no topo: Audioundwerbung/iStock
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