Em 2013 supermercados faturaram R$ 242,9 bi
De acordo com o Ranking Abras 2013, o setor teve crescimento nominal de 8,3%
De acordo com o Ranking Abras 2013, o setor teve crescimento nominal de 8,3%
Meio & Mensagem
29 de abril de 2013 - 3h41
O setor supermercadista encerrou o exercício 2012 com um faturamento total de R$ 242,9 bilhões, número que representa 8,3% de crescimento nominal e 2,3% de alta real sobre os R$ 224,3 bilhões auferidos em 2011. Ao considerar também o desempenho do cash & carry, o chamado atacarejo, o resultado do mercado melhora: faturamento de R$ 286,2 bilhões, com alta nominal de 9,5% e real de 3,5%.
Já no primeiro trimestre do ano o setor acumula crescimento real de 3,53%, impulsionado pelas vendas da Páscoa. Os dados foram apresentados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) na segunda-feira 29 durante a apresentação da pesquisa Ranking Abras 2013. Realizado há 36 anos em parceria com a Nielsen Brasil, o levantamento ouviu 710 empresas varejistas para a edição 2013.
As cinco primeiras posições do ranking permaneceram inalteradas. A Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar) segue na liderança com faturamento bruto de R$ 57,2 bilhões, seguida pelo Carrefour (R$ 31,4 bilhões) e pelo Walmart (R$ 25,9 bilhões). Fecham o Top 5 Cencosud (R$ 9,7 bilhões) e Zaffari (R$ 3,3 bilhões).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros