Enjoei se torna dona da plataforma Elo7
Marketplace anunciou nesta terça-feira, 18, a aquisição do site especializado em vendas de produtos artesanais e personalizados
Marketplace anunciou nesta terça-feira, 18, a aquisição do site especializado em vendas de produtos artesanais e personalizados
Meio & Mensagem
18 de julho de 2023 - 16h55
A plataforma de compra e venda Enjoei anunciou nesta terça-feira, 18, a aquisição do Elo7, plataforma especializada na venda de artesanatos e produtos industrializados.
O acordo foi firmado na segunda-feira, 17, e, de acordo com o divulgado pelo Enjoie em Fato Relevante, a integração “viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas.”
O Grupo Elo7 conta com mais de 50 mil vendedores profissionais ativos e foi responsável pela viabilização de 3,6 milhões de transações ao longo de 2022.
Ainda de acordo com a Enjoei, o gross mechandise valeu (GMV) da plataforma era de R$ 500 milhões no ano passado.
No comunicado, a Enjoei explica que as duas plataformas continuarão funcionando de forma independente, mas que o inventário combinado deixará o marketplace mais forte e com mais opções aos compradores.
A aquisição efetiva do Grupo Elo7 está sujeita à implementação de condições precedentes estipuladas entre as partes.
No fim de 2018, o Enjoei teve parte de suas ações adquiridas pelo Grupo Globo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros