Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Buscar

Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Buscar
Publicidade

Marketing

Entendimento do cliente é mais importante que exposição

Pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing neste ano é conhecer as vontades e atitudes do consumidor


2 de junho de 2016 - 8h06

A pesquisa Digital Marketer Survey, feita pela Experian, apontou que o principal desafio das áreas de marketing das empresas neste ano é conhecer as necessidades, vontades e atitudes do consumidor, de acordo com 38% dos entrevistados. A pesquisa foi realizada em novembro de 2015 com 1190 profissionais de 14 países, incluindo o Brasil.

O segundo maior desafio, apontado por 35% dos entrevistados é crescer a visibilidade da marca diante dos competidores. O terceiro, com 33%, é à frente das tendências de marketing. O quarto lugar é ocupado pela necessidade de conectar os dados dos clientes por meio de canais e devices, com 27% das respostas. Tornar as mensagens relevantes para os clientes aparece também como maior desafio, com o mesmo percentual. Fechando a lista dos cinco maiores desafios, está a mensuração precisa dos resultados das campanhas de marketing.

A pesquisa mostrou, também, que mais da metade dos entrevistados (52%) apontou o aumento do conhecimento sobre o cliente como uma das três principais prioridades da área de marketing para este ano.

As respostas de como atingir esses objetivos foram elencados na segunda e terceira prioridades mais apontadas: integrar tecnologia para automatizar, orquestrar e gerenciar interações cross-channel com os consumidores (43%) e coletar, associar e gerenciar dados (42%).

O estudo completo, de 112 páginas, contém também dados segmentados por porte das empresas entrevistadas, entre outros, e está disponível gratuitamente para download no link.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas