Família Grendene deixa comando da empresa
Saída de Alexandre Grendene Bartelle e Pedro Grendene Bartelle faz parte do processo de profissionalização da gestão da companhia
Saída de Alexandre Grendene Bartelle e Pedro Grendene Bartelle faz parte do processo de profissionalização da gestão da companhia
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 11h52
O Conselho de Administração da Grendene, companhia dona de marcas de calçados como Melissa, Grendha, Ilhabela, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte, Grendene Kids e Grendene Baby, aceitou a renúncia de Alexandre Grendene Bartelle e de Pedro Grendene Bartelle aos cargos de diretor presidente e diretor vice-presidente, respectivamente, da companhia. A informação foi confirmada em Fato Relevante.
A saída dos representantes da família fundadora é, de acordo com o comunicado, mais uma etapa na consolidação da profissionalização da companhia, cujo processo já estava em andamento há algum tempo. Alexandre e Pedro permanecem no Conselho de Administração da empresa como presidente e vice-presidente, respectivamente.
O diretor presidente da Grendene passa a ser Rudimar Dall Onder. Já no posto de diretor vice-presidente assume Gelson Luis Rostirolla. Dall Onder também acumulará o cargo de diretor industrial e comercial, enquanto Francisco Olinto Velo Schmitt responderá como diretor de relações com investidores, diretor financeiro e diretor administrativo e de controladoria.
No primeiro trimestre de 2013 a empresa registrou crescimento de 22,8% na receita líquida (R$ 485,8 milhões) e de 24,7% no lucro líquido (R$102,3 milhões). A receita bruta no período foi de R$ 603,6 milhões, alta de 21,8% sobre o mesmo período do ano passado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros