Flamengo cria animação com personagens infantis
Conteúdo musical de Flamiguinhos, produzido em parceria com a Grajaú Filmes, terá distribuição nas plataformas digitais do clube
Flamengo cria animação com personagens infantis
BuscarFlamengo cria animação com personagens infantis
BuscarConteúdo musical de Flamiguinhos, produzido em parceria com a Grajaú Filmes, terá distribuição nas plataformas digitais do clube
A FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube, estreia nesta sexta-feira, 6, uma série de conteúdo musical voltada para o público infantil. O projeto Flamiguinhos, desenvolvido em parceria com a Grajaú Filmes, tem como objetivo atrair pequenos torcedores para a plataforma digital do clube. Flamiguinhos será um canal na FlaTV.
O conteúdo inclui desde músicas autorais a versões conhecidas da torcida, com a colaboração de rubro-negros famosos, como o músico Dudu Nobre, que embala o hino do clube em um dos vídeos do canal. Os primeiros vídeos apresentam as músicas “Hino do Flamengo”, “Filha, quer saber?”, “Flamengo lá no fundo do peito”, “Vai Ter Mengo” e “Alegria de ser rubro-negro”.
“Sabemos que hoje mais de 80% das crianças têm acesso à internet e consomem conteúdo online, principalmente no YouTube. No entanto, os clubes de futebol no Brasil e no mundo possuem apenas ações pontuais voltadas a esse público, geralmente sem consistência ou recorrência. Criamos, então, o Flamiguinhos para unir as paixões pela música, pelo Flamengo e pelas crianças”, explica Wagner Corrêa, um dos sócios da produtora.
Os nomes dos personagens são inspirados figuras que fizeram história no clube, como Zico, a ex-ginasta Luisa Parente, o remador e fundador do futebol do clube Alberto Borgerth, a estrela do atletismo rubro-negro Érica Lopes, o ex-técnico e jogador Carlinhos Violino, e o ex-técnico de basquete, futebol e polo aquático Togo Renan Soares. Pherusa, primeira embarcação do remo do Flamengo, também inspira o nome de um personagem. Os personagens são Tuco, Lulu, Beto, Keka, Carlinhos, Vitória, Canela e Ferusa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros