Marketing
Ford investe em mobilidade no Rock in Rio
Montadora oficial do festival, companhia ajudará os clientes a chegar e sair da Cidade do Rock e fará primeira apresentação público do SUV Territory no festival
Montadora oficial do festival, companhia ajudará os clientes a chegar e sair da Cidade do Rock e fará primeira apresentação público do SUV Territory no festival
Taís Farias
19 de agosto de 2019 - 14h31
Montadora oficial do Rock in Rio, a Ford planeja centrar seu contato com o público nos conceitos de mobilidade e conectividade durante o festival. A companhia investe no evento para criar uma plataforma de marca e envolver os usuários em experiências diferenciadas, que incluem parcerias e os canais exclusivos da marca.
O desafio da montadora para a ativação no festival surgiu da necessidade de preservar sua essência e, ainda assim, explorar as possibilidades de uma plataforma como o Rock in Rio. A solução foi simplificar as mensagens e impulsionar a confiança do consumidor, facilitando sua mobilidade no festival.Para isso, a companhia oferecerá acesso aos ônibus BRT e first class, responsáveis pelo transporte até Rock in Rio. Os donos de carro Ford poderão obter esses serviços por meio de tickets disponíveis no aplicativo FordPass, utilitário da marca que sinaliza o dono quando seu carro precisa de reparos.
Ainda trabalhando o conceito de mobilidade, a marca ativará sua parceria com Waze para oferecer informações sobre o trânsito dentro do festival e nas rotas de entrada e saída. A Ford também vai apresentar o Territory, novo SUV da marca, pela primeira vez ao público geral. Além disso, a companhia promoverá shows de bandas nacionais em seu estande e terá peças de OOH distribuídas no espaço.
A comunicação reforçará o conceito de família e confiança desenvolvido na campanha criada pela GTB Brasil, lançada em 1° de agosto (veja o filme abaixo). Para as ações do Rock in Rio, a companhia também está trabalhando em parceria com a agência Bullet. Todo o projeto da marca terá como prioridade atender os clientes de Ford, reforçando o cuidado e a confiança.
A expectativa da companhia é que os investimentos no festival impactem diretamente na estratégia de branding e percepção da Ford nos próximos anos. Para Maurício Greco, diretor de marketing da empresa, o movimento é um aceno para o que as marcas devem fazer no futuro, buscando projetos de alcance com características únicas.
A montadora é parte do grupo de patrocinadores do evento que conta com marcas como Itaú, Ipiranga, Coca-Cola, Heineken, Doritos e Natura.
*Crédito da foto no topo: Divulgação
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