Assinar

Ford investirá R$ 800 mi em fábrica do ABC

Buscar

Ford investirá R$ 800 mi em fábrica do ABC

Buscar
Publicidade
Marketing

Ford investirá R$ 800 mi em fábrica do ABC

Planta de São Bernardo do Campo (SP) vai produzir um dos modelos globais


6 de dezembro de 2011 - 3h25

A Ford realizou nesta terça-feira, 06, o lançamento oficial da versão 2012 do Ford Edge, veículo luxuoso da categoria crossover, que concorre com os SUVs. Além disso, a direção da empresa no Brasil aproveitou a ocasião para fazer um balanço do desempenho no ano de 2011 e anunciar novidades.

Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil, anunciou que a empresa fará investimento de R$ 800 milhões para a produção de um novo automóvel global, que será produzido em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Embora não tenha dado detalhes, especula-se que o carro a ser produzido no ABC seja uma nova versão do Ka. Além disso, de 2011 a 2015 a companhia tem planos de investir no País R$ 4,5 bilhões. Para um futuro, ainda indeterminado, a Ford também pretende entrar no segmento de veículos extra pesados (atualmente, atua em comerciais com a marca Transit e em caminhões com Cargo).

Já a grande novidade do modelo Edge 2012 é um GPS com mapas atualizados do Brasil, em português, que pode ser acionado por comando de voz, através do sistema Sync-Microsoft.

O equipamento também tem comando de voz para acionamento do telefone celular e o sistema de áudio inclui rádio HD. Se o motorista "marcar" uma música, ela poderá ser comprada no iTunes, a loja de música da Apple. A propósito, aparelhos da Apple também são compatíveis, por meio de uma conexão USB, apesar de o sistema ter sido desenvolvido pela Microsoft.

O modelo, produzido no Canadá e exportado para mais de 60 países, foi lançado por aqui no fim de 2008 e registrou crescimento de 169% nas vendas desde o lançamento.
A versão 2012 conta com novidades como as cores cinza Oregon, vermelho Turim e azul Sevilha, tração dianteira, nas versões SEL e Limited, além de uma série de outros detalhes que o colocam na categoria luxo, como um sistema de airbag que calcula o peso do passageiro, para definir a intensidade do acionamento do equipamento de segurança. "A tecnologia tem sido um dos fatores determinantes de compra do produto", disse Rogério Maues, supervisor de estratégia de produto.

O veículo tem preço a partir de R$ 119.900,00, mais barato que os R$ 123.940,00 praticados em 2010. Após o aumento do IPI, que entrará em vigor em 16 de dezembro, no entanto, os valores devem ser reajustados em 5%.

Campanha

Como modelo de luxo, o Edge 2012 contará com campanha publicitária discreta, desenvolvida pela JWT. As ações incluem mídia impressa e online e um hotsite para o modelo, além de ação forte de CRM, focada no público que adquire carros acima dos R$ 100 mil. "O Edge tem 2% de market share no portfolio da Ford e 4% de market share do segmento,que tem mais de 40 modelos. E estamos brigando para conseguir lotes maiores para o Brasil, porque o que chega aqui é vendido", declarou por sua vez Fabrizia Borsani, da equipe de marketing do produto.

O Edge 2012 começa a ser vendido este mês e uma pré-venda já começou a ser feita em 23 de novembro para o primeiro lote que terá cerca de 2.000 unidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também