Forno de Minas internacionaliza sua marca

Buscar

Forno de Minas internacionaliza sua marca

Buscar
Publicidade

Marketing

Forno de Minas internacionaliza sua marca

O famoso pão de queijo mineiro já conquistou os portugueses e segue agora rumo também à mesa dos americanos


23 de novembro de 2011 - 8h30

A Forno de Minas deve investir R$ 40 milhões até 2012 para expandir a sua capacidade produtiva e dar continuidade ao plano de internacionalização da marca, que conseguiu conquistar o paladar dos portugueses e agora segue rumo à mesa também dos americanos. A façanha é da família Mendonça, que no início desse ano começou a exportar o produto para uma varejista de Lisboa, a Pingo Doce – pertencente ao grupo Jerônimo Martins, que era o dono da rede Sé no Brasil, adquirida pelo Pão de Açúcar – e já viu as vendas subirem de 40 mil para 200 mil unidades por semana, alcançando um faturamento da ordem de € 1 milhão. Em breve, a Pingo Doce deve começar a comercializar também embalagens de pão de queijo congelado.

De acordo com informações publicadas na edição dessa quarta-feira, 23, pelo jornal Valor Econômico, o desejo agora é provar o consumo do produto nos Estados Unidos, a partir de um escritório montado em Miami. A Triunph, de Nova York, é uma das primeiras distribuidoras do produto ao lado da Whole Foods, rede com 270 lojas voltadas para produtos orgânicos. A atuação da Forno de Minas na terra do Tio Sam vislumbra até a produção de "frozen yogurt", a partir de uma parceria com a americana Kemps. A previsão é que o produto cheque também ao Canadá, por meio da BR4 Trade.

A previsão é que o faturamento da Forno de Minas passe de R$ 60 milhões em 2010 para R$ 110 milhões em 2011. Helder Mendonça, diretor presidente da companhia fundada por sua mãe, Dalva Mendonça, espera elevar esse número para R$ 250 milhões até 2014. Para capitalizar a empresa, ele estuda inclusive a possibilidade de buscar um parceiro estratégico ou até abrir o capital da Forno de Minas na Bovespa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas