Fortune 500: empresas brasileiras sobem
Oito companhias nacionais estão na lista das empresas com as maiores receitas do mundo, feita pela publicação americana
Oito companhias nacionais estão na lista das empresas com as maiores receitas do mundo, feita pela publicação americana
Meio & Mensagem
11 de julho de 2012 - 9h41
A Petrobras é a empresa brasileira mais bem colocada na lista das 500 empresas com as maiores receitas do mundo (não é levado em conta, por exemplo, o valor de mercado). A empresa subiu 11 posições em relação ao ano anterior e ocupa agora a 23ª colocação, com receitas de US$ 146 bilhões.
Publicada pela revista Fortune, a lista é liderada pela holandesa Shell, que assumiu a ponta neste ano, com receitas de 484,5 bilhões de dólares.
Ex-lider, o Wal-Mart caiu para a terceira posição, sendo superado também por outra petroleira, pela Exxon-Mobil. BP, Sinotec Group, China National Petroleum, State Grid, Chevron, Conoco Philips e Totota Motor completam o Top 10 do ranking.
Banco do Brasil (que subiu da 117ª posição para a 88ª), Bradesco (da 156ª para a 136ª), Vale (da 186ª para a 159ª), JBS (da 307ª para a 286ª) e Itaú (da 360ª para a 311ª) também subiram. Ultrapar, na 380ª colocação, e Pão de Açúcar, na 399ª, completam o rol de companhias brasileiras entre as 500 da Fortune.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros