Gafisa investe em branded content no alto padrão
Incorporadora aposta em um mercado conhecido pelo público seleto e menos volátil a crise além de investir em outras plataformas de comunicação
Gafisa investe em branded content no alto padrão
BuscarGafisa investe em branded content no alto padrão
BuscarIncorporadora aposta em um mercado conhecido pelo público seleto e menos volátil a crise além de investir em outras plataformas de comunicação
Victória Navarro
26 de setembro de 2016 - 8h05
Em um contexto econômico onde o consumidor está mais cauteloso na hora de comprar um imóvel, a incorporadora Gafisa vem ampliando sua atuação em segmentos menos atingidos pela crise. É o caso do alto padrão, setor em que a empresa passa a ampliar suas apostas por meio de uma nova marca, a Gafisa Signature. No ano passado, em razão do enfraquecimento da economia nacional, o mercado imobiliário foi diretamente influenciado. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o volume de empréstimos para a aquisição e construção de imóveis somou R$4,1 bilhões, queda de 54,5% em relação a 2014.
A instabilidade continua presente no setor este ano, os financiamentos imobiliários concedidos, em julho, pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), apresentaram uma queda de 35,9% comparada ao ano anterior. Já no período entre janeiro e julho de 2016, esses financiamentos somaram R$26,4 bilhões, 47,9% menor que a mesma época em 2015. “Apesar de ser um período que o consumidor está mais retraído e reflete mais na hora de consumir, esse tipo de compra (alto padrão) está vinculada a outra relação, uma relação de desejo e realização. Então, esse público é menos volátil e mais independente da crise”, diz André Chagas, gerente de marketing institucional da Gafisa.
Gafisa escolhe Grey como nova agência
Lançada no primeiro semestre de 2016, a marca Gafisa Signature apresenta uma identidade visual totalmente diferente. Desenvolvida pela Grey Brasil, ela está mais sóbria, mais direta e com textos mais elaborados, uma forma de comunicação que esse cliente de alto padrão requer. “A gente tentou identificar ele diferente dos outros. Quem compra a Gafisa Signature, ele, de fato, é um Gafisa diferente do resto, é um Gafisa que quer um capricho, uma mão de obra diferente, um design diferente”, afirma Chagas.
Além da nova marca, a Gafisa traz investimento em branded content. Há um tempo, a empresa já vem apostando na união da marca com o entretenimento em outros formatos. Assim, criou a série Design Hoje!, a qual foi evoluída em conteúdo de cinema, chegando a sua segunda temporada, chamada Cidade-se, que vai até janeiro do ano que vem. Ela aborda a arte pública, balada urbana e a cidade como um espaço de lazer. Composta de cinco episódios, a Gafisa articula o consumidor para mais próximo da empresa. André Chagas ressalta que o objetivo é “fazer conteúdo, gerar conteúdo e informações que são relevantes para o mercado e para o cliente”.
Assista ao primeiro episódio de Cidade-se:
https://www.youtube.com/watch?v=eExT5v44-AU
Neste mês, a Gafisa lança um filme que conta a história do Follow the Eureka Building, o primeiro edifício colaborativo do mundo, que nasceu de uma campanha institucional da marca no Facebook. Uma escultura exclusiva de Brajovic, presente nas instalações do Follow, é símbolo do conceito da Gafisa: atender às necessidades dos clientes e oferecer design.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros