Assinar

Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos

Buscar

Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos

Buscar
Publicidade
Marketing

Getty Images lança coleção contra o esterótipo de idosos

Realizada em parceria com a AARP, a coleção conta com mais de 1.400 imagens que pretendem desmistificar experiência de vida de pessoas mais velhas


10 de outubro de 2019 - 7h27

(Crédito: Divulgação/ImagenGetty Images)

Com objetivo de contar uma histórias do envelhecimento sob novas dimensões, desde negócios e tecnologias até cuidados, diversão e satisfação, a Getty Images em parceria com a American Association of Retired Persons (Associação Americana dos Aposentados, ou AARP), lançou a “The Disrupt Aging Collection”. A coleção conta com mais de 1.400 imagens destinadas a transmitir experiências cotidianas, estilos de vida e relacionamentos dos adultos de 50 anos para cima.

Segundo a companhia, em 2008 a imagem de pessoas mais velhas mais vendida do banco de imagens era a de um casal caucasiano olhando com carinho para a distância. Já, em 2018 a imagem best-seller foi um grupo de idosas praticando yoga juntas. Renata Simões, diretora senior de Conteúdo Criativo da Getty Images comenta que os dados de pesquisa global revelam que seus clientes estão buscando conteúdo com pessoas em idade de aposentadoria com mais frequência.

A procura pelo termo aposentadoria cresceu 99% entre 2018 e 2019, já os termos idosos e idosos diversos cresceram 151% e 250% respectivamente. “A maior mudança que vimos refere-se à saúde emocional dos idosos, como evidenciado pelo aumento nas pesquisas de indivíduos, casais e grupos ‘se divertindo’”, diz a diretora. Renata ainda afirma que a busca por avó feliz cresceu 1.415% e por idosos se divertindo, 165%.

“Pretendemos elevar ainda mais a conversa sobre o envelhecimento, incentivando a criação e o uso de conteúdo positivo e autêntico em todo o mundo, considerando que as imagens que vemos frequentemente na mídia retratam o envelhecimento em idosos, contextos estereotipados, como o idoso solitário e isolado ou o idoso que precisa de cuidados”, afirma.

*Atualizada em 14h21: O crescimento foi registrado entre 2018 e 2019 e não ano a ano como informado anteriormente.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Getty Images

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento