Assinar

Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros

Buscar

Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros

Buscar
Publicidade
Marketing

Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros

Com a aquisição, o grupo expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering


10 de abril de 2025 - 17h42

O Grupo Prada anunciou nesta quarta-feira, 10, a aquisição da Versace por 1,25 bilhão de euros após semanas de negociação. Além da marca homônima, o Grupo Prada é dono das grifes Miu Miu, Church’s, Car Shoe, Marchesi 1824. Como parte da aquisição, a Prada assumirá mais de 1 bilhão de euros em novas dívidas.

Grupo Prada compra Versace

Hong Kong, China – February 03, 2019: close up shot of Versace sign as seen in a shopping mall in Hong Kong. (Crédito: Shutterstock)

O movimento acontece menos de um mês depois de Donatella Versace deixar a posição de designer principal da marca Versace, após quase três décadas à frente da direção criativa da grife que pertenceu à sua família.

Enquanto o Grupo Prada expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering, Versace terá uma oportunidade de reestruturação em um momento de prejuízos.

Em 2018, a Versace foi vendida pela família Versace e o fundo de private equity Blackstone para a Capri Holdings por US$ 2,15 bilhões. Valor superior ao pago, agora, pelo Grupo Prada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa

    Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca

  • Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil

    Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil

    Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional