Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros
Com a aquisição, o grupo expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering
Grupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros
BuscarGrupo Prada compra Versace por 1,25 bilhão de euros
BuscarCom a aquisição, o grupo expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering
Meio & Mensagem
10 de abril de 2025 - 17h42
O Grupo Prada anunciou nesta quarta-feira, 10, a aquisição da Versace por 1,25 bilhão de euros após semanas de negociação. Além da marca homônima, o Grupo Prada é dono das grifes Miu Miu, Church’s, Car Shoe, Marchesi 1824. Como parte da aquisição, a Prada assumirá mais de 1 bilhão de euros em novas dívidas.
Hong Kong, China – February 03, 2019: close up shot of Versace sign as seen in a shopping mall in Hong Kong. (Crédito: Shutterstock)
O movimento acontece menos de um mês depois de Donatella Versace deixar a posição de designer principal da marca Versace, após quase três décadas à frente da direção criativa da grife que pertenceu à sua família.
Enquanto o Grupo Prada expande sua presença no mercado de luxo ao lado de grandes grupos, como LVMH e Kering, Versace terá uma oportunidade de reestruturação em um momento de prejuízos.
Em 2018, a Versace foi vendida pela família Versace e o fundo de private equity Blackstone para a Capri Holdings por US$ 2,15 bilhões. Valor superior ao pago, agora, pelo Grupo Prada.
Compartilhe
Veja também
O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?
Algumas das marcas patrocinadoras do reality da Globo avaliam o engajamento e os resultados após o investimento no programa
As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa
Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social