H&M pode chegar ao Brasil em 2014
Presente em 53 países, rede sueca está perto de desembarcar no País
Presente em 53 países, rede sueca está perto de desembarcar no País
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2013 - 11h06
O ano de 2014 será competitivo para as varejistas de moda que atuam no Brasil. Após a fast fashion americana Forever 21 confirmar a abertura de sua primeira loja em São Paulo, é provável que a H&M também desembarque em terras brasileiras no ano que vem. Ambas disputarão o bolso das clientes com Topshop, Zara, Gap, C&A, Riachuelo e Marisa.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, depois de cinco anos de especulações, a rede sueca está finalmente procurando um espaço comercial e uma loja de rua, preferencialmente na Avenida Paulista, para inaugurar a operação. A ideia é montar cinco lojas nos primeiros doze meses, inclusive em shoppings.
A H&M é a segunda maior varejista de vestuários do mundo, perdendo apenas para a Zara. Há mais de um ano a empresa teria contratado executivos brasileiros para estruturar sua operação nacional.
Em maio, uma fonte ouvida por Meio & Mensagem confirmou que a H&M já mantém escritório em São Paulo. Na ocasião, a assessoria de imprensa da matriz afirmou que o Brasil é “um mercado interessante”, mas negou planos imediatos de abrir lojas por aqui.
Presente em 53 país e com cerca de 3 mil lojas ao redor do mundo, a varejista europeia recentemente abriu sua primeira loja na América Latina, no Chile.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano