Heineken renova com a Champions League
Patrocínio da cervejaria ao campeonato europeu interclubes é estendido até 2018
Patrocínio da cervejaria ao campeonato europeu interclubes é estendido até 2018
Jonas Furtado
31 de outubro de 2013 - 11h38
A Heineken anunciou nesta quinta-feira 31 a renovação do patrocínio a Champions League, o campeonato interclubes que define o campeão europeu de futebol. O novo acordo estende a parceria, iniciada em 2005, até o torneio da temporada 2017/2018. O atual contrato se encerraria em 2015.
A Champions League é a principal ação de patrocínio da cervejaria de origem holandesa, que estima em 4,2 bilhões de pessoas, em mais de 220 países, o alcance da exposição de sua marca e ações de marketing relacionadas ao torneio – como o Trophy Tour, a turnê de apresentação da taça do torneio, que esse ano passará apenas pela Argentina na América do Sul. Ao todo, mais de US$ 60 milhões são investidos em mídia, promoções e ativações.
“Fazemos pesquisas relacionadas a esse patrocínio e aproximadamente 60% das pessoas já sabem que a Heineken é a patrocinadora da Champions League. É um bom número mas temos margem para aumenta-lo ainda mais”, afirmou Hans Erik Tujit, diretor global de ativações da Heineken, em entrevista ao Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira
Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023