Assinar

Heineken renova patrocínio ao Rock in Rio até 2021

Buscar

Heineken renova patrocínio ao Rock in Rio até 2021

Buscar
Publicidade
Marketing

Heineken renova patrocínio ao Rock in Rio até 2021

Cerveja oficial do festival desde 2011, marca estará presente nas edições de 2019 e 2021 na cidade do Rio de Janeiro


4 de junho de 2018 - 15h38

Tirolesa é uma das ativações da marca de cerveja no festival (crédito: divulgação)

A Heineken renovou o contrato de patrocínio com o Rock in Rio. O novo acordo, assinado em maio, inclui as edições 2019 e 2021. Os valores não foram divulgados. Com operação própria no Brasil desde 2010, quando comprou a Femsa, a Heineken é parceira do festival desde 2011, quando o evento foi uma grande plataforma de divulgação da marca na chegada oficial ao mercado brasileiro. Após edições em 1985, 1991 e 2001, o Rock in Rio passou a acontecer a cada dois anos a partir de 2011.

“Em 2011, o investimento no Rock in Rio foi 80% do budget. Foi uma aposta forte, mas deu tão certo que renovamos. Queríamos fazer com que o maior número de pessoas conhecesse a marca no menor tempo possível, e foram 700 mil pessoas em duas semanas”, recorda Vanessa Brandão, diretora de marketing da Heineken.

O contrato com o Rock in Rio é o maior fechado localmente pela empresa, e integra a plataforma global Live Your Music, que, no Brasil, inclui eventos como Popload Festival, shows da franquia Queremos!, e realizados pela Time For Fun e MECA. Apenas em 2018, a marca estará presente em 70 eventos no País.

“O festival é superimportante. Lá, temos a experiência de consumo mais relevante possível. A cerveja é o único produto dos patrocinadores na mão do público. Começamos o planejamento de 2019 agora”, destaca Vanessa, sem dar detalhes. A Publicis cuida da comunicação da marca para o festival. Para as ativações ainda será selecionada uma agência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também