Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers
Desenvolvida em parceria com a Furia, Hungry Games analisa microexpressões faciais para identificar sinais dos jogadores
Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers
BuscarHellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers
BuscarDesenvolvida em parceria com a Furia, Hungry Games analisa microexpressões faciais para identificar sinais dos jogadores
Meio & Mensagem
8 de abril de 2025 - 17h45
Hellmann’s lança plataforma com IA que detecta fome de gamers (Créditos: Divulgação)
Hellmann’s e a Furia criam Hungry Games, uma plataforma com inteligência artificial e reconhecimento facial projetada para ajudar gamers a manterem alto desempenho ao monitorá-los e sinalizar quando é hora de se alimentar.
Desenvolvida em parceria com programadores, neurocientistas e o time E-Sports, a tecnologia monitora em tempo real os sinais físicos e emocionais dos jogadores, como olhos cansados, impaciência, lábios secos e bocejos, indicando também o momento para recarregar as energias.
Neste primeiro momento, apenas influenciadores e players vinculados à FURIA podem acessar o Hungry Games.
Pesquisa conduzida pela Go Gamers* a pedido da marca revelou que, embora satisfação (81%) e felicidade (78%) sejam os sentimentos mais comuns durante as partidas, 99% dos gamers afirmam sentir fome enquanto jogam — e para 84% deles, isso impacta diretamente seu desempenho.
Para os respondentes, os efeitos da fome também influenciam no desempenho, energia e humor: falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%), sintomas que, para a grande maioria, comprometem o desempenho nas partidas.
Já na hora de comer, batata frita (64%) e hambúrguer (57%) são as que lideram as preferências – destacando que 84% dos que comem batata e 93% dos que comem hambúrguer afirmam que molhos tornam o momento ainda mais gostoso. E Hellmann’s tem 98% da preferência.
*Pesquisa realizada pela Go Gamers e encomendada pela marca. Abrangência nacional, realizada em março de 2025 com mais de 300 respondentes que declararam jogar jogos competitivos.
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras