Hotel Urbano investe em expansao
Agência especializada em reservas de hotéis pela internet investirá R$ 79,5 milhões para expandir seus serviços na América Latina
Agência especializada em reservas de hotéis pela internet investirá R$ 79,5 milhões para expandir seus serviços na América Latina
Meio & Mensagem
8 de abril de 2013 - 9h18
A Argentina e o Uruguai são os primeiros destinos para a expansão do Hotel Urbano na América Latina ainda em 2013. Segundo informações do jornal Valor Econômico, a agência de viagens on-line fundada em 2010 pelos sócios Roberta Antunes Oliveira e os irmãos José Eduardo e João Ricardo Mendes pretende chegar também ao Chile, Colômbia e Peru até 2015, somando investimentos da ordem de R$ 79,5 milhões. O plano inclui ainda o México a partir do ano seguinte.
A meta da empresa, que no ano passado abriu também lojas físicas no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul, é passar de um faturamento de R$ 280 milhões em 2012 para cerca de R$ 450 milhões neste ano. A estratégia da marca para crescer no comércio de hospedagens pela internet reserva ainda fôlego para atrair turistas latino-americanos para os eventos esportivos que serão sediados no Brasil em 2014, a Copa do Mundo, e em 2016, os Jogos Olímpicos. Com 4,8 mil estabelecimentos cadastrados no País, a previsão do Hotel Urbano é acrescentar 150 mil novos quartos até 2016 à rede hoje composta por 450 mil dormitórios.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros