Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
Contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin, na América Latina, e leva companhia à posição de maior farmacêutica do País
Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
BuscarHypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
BuscarContrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin, na América Latina, e leva companhia à posição de maior farmacêutica do País
Contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin (Crédito: MJ Prototype/ iStock)
A Hypera Pharma anunciou nesta segunda-feira, 02, a compra do portfólio da farmacêutica japonesa Takeda Pharmaceuticals International AG, na América Latina. O contrato está avaliado em US$ 825 milhões. Somado à aquisição de Buscopan (que pertencia à Boehringer Ingelheim), o movimento levará a companhia à posição de maior empresa do setor no Brasil, com demanda sell-out de R$ 5,8 bilhões, de acordo com o IQVIA.
Hypermarcas adota nova marca: Hypera Pharma
A transação faz parte da estratégia da Hypera Pharma de investir em Power Brands, marcas com faturamento anual acima de R$ 100 milhões, com alto potencial de crescimento. A ação pretende aumentar a participação da companhia no mercado. A equipe da farmacêutica na América Latina será ampliada, com a chegada de 300 profissionais que serão transferidos da Takeda.
Para financiar a transação, a empresa assegurou com bancos uma linha de financiamento de R$ 3,5 bilhões. O movimento está sujeito a condições dispostas em contrato, como a aprovação de órgãos antitruste e da Assembleia Geral de Acionistas. Em março de 2018, a companhia passou por um reposicionamento após a venda de sua divisão de cosméticos. A empresa decidiu se concentrar no segmento farmacêutico e deixou o nome Hypermarcas para adotar Hypera Pharma.*Crédito da foto no topo: Arthur Nobre
Compartilhe
Veja também
Aramis 30 anos: plano da grife é se consolidar como “house of brands”
Além de uma evolução na narrativa de campanhas, comemoração inclui lançamento de marca infantil nos próximos meses
Parintins atrai marcas que buscam conexão com a região e a cultura
Gree, Mercado Livre, Natura e Esportes da Sorte estreiam no grupo de patrocinadores do Festival Folclórico de Parintins