Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
Contrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin, na América Latina, e leva companhia à posição de maior farmacêutica do País
Hypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
BuscarHypera Pharma adquire portfólio da Takeda por US$ 825 milhões
BuscarContrato inclui a aquisição de marcas como Neosaldina e Dramin, na América Latina, e leva companhia à posição de maior farmacêutica do País
A Hypera Pharma anunciou nesta segunda-feira, 02, a compra do portfólio da farmacêutica japonesa Takeda Pharmaceuticals International AG, na América Latina. O contrato está avaliado em US$ 825 milhões. Somado à aquisição de Buscopan (que pertencia à Boehringer Ingelheim), o movimento levará a companhia à posição de maior empresa do setor no Brasil, com demanda sell-out de R$ 5,8 bilhões, de acordo com o IQVIA.
Hypermarcas adota nova marca: Hypera Pharma
A transação faz parte da estratégia da Hypera Pharma de investir em Power Brands, marcas com faturamento anual acima de R$ 100 milhões, com alto potencial de crescimento. A ação pretende aumentar a participação da companhia no mercado. A equipe da farmacêutica na América Latina será ampliada, com a chegada de 300 profissionais que serão transferidos da Takeda.
Para financiar a transação, a empresa assegurou com bancos uma linha de financiamento de R$ 3,5 bilhões. O movimento está sujeito a condições dispostas em contrato, como a aprovação de órgãos antitruste e da Assembleia Geral de Acionistas. Em março de 2018, a companhia passou por um reposicionamento após a venda de sua divisão de cosméticos. A empresa decidiu se concentrar no segmento farmacêutico e deixou o nome Hypermarcas para adotar Hypera Pharma.*Crédito da foto no topo: Arthur Nobre
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano