Assinar

Johnnie Walker é o novo patrocinador da F1

Buscar

Johnnie Walker é o novo patrocinador da F1

Buscar
Publicidade
Marketing

Johnnie Walker é o novo patrocinador da F1

Com o acordo, marca espera conseguir atrair a atenção de 1,5 milhão dos mais de 450 milhões de fãs da categoria a cada ano


19 de setembro de 2014 - 11h47

A marca Johnnie Walker, da Diageo, anunciou uma parceria plurianual com a Fórmula 1, o que a tornará o uísque oficial da principal categoria do automobilismo mundial. O contrato aumenta a associação da empresa ao esporte. Desde 2005 a marca é patrocinadora da McLaren Mercedes, que esteve em grande parte das suas campanhas em diversos países. O acordo foi anunciado na quinta-feira 18, no Conrad Centennial Hotel, em Cingapura, onde ocorre neste final de semana, nas ruas de Marina Bay, o Grande Prêmio da Cingapura.

Durante o evento, Nick Blazquez, presidente da Diageo na África e Ásia, disse que o acordo permitirá alcançar um maior número de fãs. “Como resultado, teremos uma audiência global na TV de mais de 450 milhões de pessoas e esperamos ter cerca de 1,5 milhão de seguidores a cada ano”, projeta o executivo. Os detalhes do contrato de patrocínio, como duração e valor, não foram divulgados.

A parceria permitira a empresa expandir a plataforma de consumo consciente Join the Pact (Junte-se ao Pacto). “Nossa intenção é aumentar o investimento nesse programa, levando-o para novos lugares. Pretendemos ainda ganhar mais de cinco milhões de adeptos nos próximos quatro anos”, afirma Blazquez. Mais de um milhão de pessoas já aderiram ao pacto de não beber e dirigir.

A Johnnie Walker tem um histórico familiar com o automobilismo. Na década de 1950, Rob Walker criou sua própria equipe de corrida, a Rob Walker Racing Team, que se tornou a primeira escuderia privada a vencer uma etapa da Fórmula 1. Seu tataravô, John Walker, foi quem fundou o negócio de uísque em uma pequena loja na Escócia em 1820. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos