José Vicente Marino deixa Natura
Vice-presidente executivo de marcas e negócios se lançará a projetos de empreendedorismo
Vice-presidente executivo de marcas e negócios se lançará a projetos de empreendedorismo
Roseani Rocha
19 de junho de 2015 - 3h47
José Vicente Marino, vice-presidente executivo de marcas e negócios da Natura, deixará a multinacional brasileira de beleza e bem-estar no fim deste mês, depois de trabalhar sete anos e meio na companhia.
Segundo Marino, a mudança vinha sendo negociada com o comando da Natura havia um ano e a partir do dia 30 de junho ele se dedicará integralmente a projetos empreendedores. “Eu já vinha amadurecendo a ideia de buscar iniciativas mais empreendedoras e agora que o Roberto Lima já está na companhia há nove meses, nos sentimos confortáveis para realizar a mudança”, conta o executivo.
Roberto Lima, presidente da Natura, responderá também pelo cargo de Marino interinamente, enquanto a companhia não escolhe o substituto para a vaga. Em comunicado, a empresa destacou a contribuição do executivo para o rápido crescimento da rede de consultoras e para a construção da marca, além da atuação em inovação e no lançamento e relançamento de marcas e negócios como Una, Amó, Sou, Higeia, #Urbano, Luna e Amis. "A Natura agradece a contribuição valiosa de José Vicente e deseja a ele um novo caminho de sucesso", finaliza a mensagem.
Os novos projetos de José Vicente Marino devem ser revelados no fim de julho. Antes dele, em fevereiro, outro alto executivo havia deixado a empresa: Roberto Pedote, vice-presidente de finanças e relações com investidores, que tinha seis anos de casa.
(*) A nota foi atualizada com o posicionamento oficial da Natura
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros