Assinar

Kellogg compra fabricante de biscoitos Parati

Buscar

Kellogg compra fabricante de biscoitos Parati

Buscar
Publicidade
Marketing

Kellogg compra fabricante de biscoitos Parati

A aquisição da Ritmo Investimentos, controladora da empresa catarinense, envolveu um investimento de R$1,38 bi


13 de outubro de 2016 - 17h56

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A empresa americana de cerais Kellogg anunciou nesta quinta-feira, 13, a aquisição da Ritmo Investimentos, controladora da catarinense Parati, fabricante de biscoitos e massas. A aquisição, no valor de R$1,38 bilhão, faz parte da estratégia da marca de expandir sua presença em mercados emergentes. A compra deve ser completada até o final do ano através da subsidiária da Kellogg,  Pringles Serviços e Comércio de Alimentos Ltda.

“Com seu notável portfólio de marcas populares, o grupo Parati se encaixa de forma excelente em nossa estratégia na América Latina.O Brasil é a maior economia da América Latina e essa aquisição vai nos permitir acelerar nosso crescimento e melhorar nossas margens na região”, disse em comunicado John Bryant, CEO da Kellogg.

A Parati inclui as marcas Parati, Pádua, Minueto, Zoo Cartoon e Hot Cracker, que representam cerca de 50% dos negócios da empresa. O grupo tem cerca de 3.200 funcionários, cinco centros de distribuição e duas fábricas, e deve registrar cerca de R$600 milhões em receitas em 2016.

Esta é a quarta aquisição da Kellogg em mercados emergentes nos últimos dois anos. A empresa também comprou empresas europeias e asiáticas, como Bisco Misr e Mass Food Group, no Egito, além da Multipro, de Nigéria e Gana.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos