Kellog?s troca Vigor pela Danone
Marca da holding J&F reclama que a Danone tenha copiado o seu iogurte com Sucrilhos, o Mix Vigor, e recorre ao Cade por ?violação da ordem econômica?
Marca da holding J&F reclama que a Danone tenha copiado o seu iogurte com Sucrilhos, o Mix Vigor, e recorre ao Cade por ?violação da ordem econômica?
Meio & Mensagem
17 de junho de 2013 - 8h54
No último mês de janeiro, a americana Kellogg’s quebrou um contrado de 20 anos com a Vigor e passou a fornecer a marca mais famosa da empresa, o cereal Sucrilhos, à Danone. A troca não só acirrou a rivalidade entre a multinacional francesa, a Danone, e a empresa paulistana, a Vigor – hoje pertencente ao grupo J&F, da família Batista -, como também acabou indo parar no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
De acordo com informações da coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja, a Vigor entrou com uma representação junto ao órgão antitruste por entender que houve “violação da ordem econômica”. São dois os principais fatores elencados pela Vigor para tomar esta iniciativa. A empresa alega que a Danone copiou o iogurte com Sucrilhos comercializado sob o nome Mix Vigor e reclama ainda que a marca utilizou o seu domínio de mercado para impor exclusividade junto a Kellogg’s.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres