Assinar

Kellog?s troca Vigor pela Danone

Buscar
Publicidade
Marketing

Kellog?s troca Vigor pela Danone

Marca da holding J&F reclama que a Danone tenha copiado o seu iogurte com Sucrilhos, o Mix Vigor, e recorre ao Cade por ?violação da ordem econômica?


17 de junho de 2013 - 8h54

No último mês de janeiro, a americana Kellogg’s quebrou um contrado de 20 anos com a Vigor e passou a fornecer a marca mais famosa da empresa, o cereal Sucrilhos, à Danone. A troca não só acirrou a rivalidade entre a multinacional francesa, a Danone, e a empresa paulistana, a Vigor – hoje pertencente ao grupo J&F, da família Batista -, como também acabou indo parar no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

De acordo com informações da coluna Radar, de Lauro Jardim, de Veja, a Vigor entrou com uma representação junto ao órgão antitruste por entender que houve “violação da ordem econômica”. São dois os principais fatores elencados pela Vigor para tomar esta iniciativa. A empresa alega que a Danone copiou o iogurte com Sucrilhos comercializado sob o nome Mix Vigor e reclama ainda que a marca utilizou o seu domínio de mercado para impor exclusividade junto a Kellogg’s.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano