KFC irrita família de surfista australiano
Rede de fast-food fez uma paródia com o ataque sofrido pelo surfista australiano Mick Fanning e causou polêmica
Rede de fast-food fez uma paródia com o ataque sofrido pelo surfista australiano Mick Fanning e causou polêmica
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2015 - 8h05
A rede de fast-food KFC lançou um vídeo na África do Sul com uma paródia ao ataque sofrido pelo surfista australiano Mick Fanning por um tubarão, em agosto. O vídeo desagradou a família do atleta.
Em entrevsista a Fairfax Media, Elizabeth Osborne, mãe do surfista, disse que o vídeo traz de volta um grande trauma para toda a família e todos os que já foram atacados por tubarões. “Foi desrespeitoso e Mick não está nem um pouco feliz com isso”, disse Elizabeth.
A World Surf League (WSL) considera processar a marca e tirar a campanha do ar. A KFC sul-africana, por sua vez, não se pronunciou sobre o tema. Já a KFC da Austrália ressaltou que “nao é o tipo de anúncio que seria escolhido para o mercado australiano”.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros