Assinar

Kondzilla dirige Kevinho em clipe para a Vivo

Buscar

Kondzilla dirige Kevinho em clipe para a Vivo

Buscar
Publicidade
Marketing

Kondzilla dirige Kevinho em clipe para a Vivo

A cargo da Conspiração Filmes, marca patrocinadora da seleção lança seu single da Copa do Mundo reunindo gingado e tecnologia


5 de maio de 2018 - 16h02

A pedido da Vivo, patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Conspiração reuniu o diretor Kondzilla e o cantor Kevinho na criação de uma música para embalar a torcida da Copa do Mundo. O resultado é o funk Papum, inspirado no gênero homônimo, que, segundo a Vivo, será o hit da marca para a Copa. Lançada neste sábado, 5, a produção contou com um “campo flutuante” em alto mar e reuniu 70 figurantes – 34 deles com movimentos coreografados -, além de 8 jogadores de freestyle e 4 bailarinos.

 

MC Kevinho tem quase 3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube (Crédito: Camila Comelsen)

No clipe, a Vivo também mostra suas soluções em tecnologia de vídeo-chamada por meio de uma ligação entre Kevinho e o jogador Gabriel Jesus que participou de Londres.

De acordo com Fábio Trevisan, diretor de estratégia e projetos da Conspiração, o casamento entre a música e o esporte por meio de um artista que é fã de futebol foi determinante para a criação do clipe.

“Optamos pelo funk, gênero popular, em alta e que mais cresce no Brasil e gênero que os jogadores da seleção já ouvem, afirma Trevisan.

Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, afirma que o clipe é um desdobramento da campanha iniciada em novembro do ano passado quando foi dado o pontapé inicial da campanha #JogueJunto. “Neste caso, além da música, criamos diversos conteúdos digitais nativos que fazem parte do universo do funk como lyric vídeo, vídeo da coreografia com o Fit Dance, entre outros, garantindo uma integração total da estratégia”, afirma Marina.

 

O clipe foi idealizado pela Conspiração Filmes em parceria com Kondzilla (Crédito: Camila Comelsen)

Ainda segundo Trevisan, o objetivo era desenvolver um projeto de conteúdo para o torneio porque é um momento global muito importante para o futebol e para a marca. “Criamos uma música para embalar a torcida de forma orgânica.

“O Kondzilla, que é um dos diretores de cena da Conspiração, já tinha mencionado a vontade de filmar em um campo de futebol em alto mar. A partir desse insight, pensamos no nome do Kevinho, fã de futebol e o maior hit maker do Brasil atualmente, com clipes que já passam de dois bilhões de views”, conta Trevisan.

A Vivo é patrocinadora oficial da seleção desde 2005 e, segundo Marina, em anos de mundial essa conexão fica ainda mais forte. “Música e futebol são os maiores territórios de consumo de conteúdo no Brasil, e por isso vimos uma oportunidade de ampliar a relevância de nossa presença justamente nesta intersecção”. Em novembro do ano passado, a marca deu o pontapé inicial da campanha #JogueJunto com uma releitura da música “Na Cadência do Samba” – conhecida pelo refrão “Que Bonito É”.

 

O clipe faz parte da plataforma de patrocínio da Vivo à seleção brasileira (Crédito: Camila Comelsen)

“Já para o #PaPum, a estratégia foi se associar aos maiores hit makers do país, para embalar e engajar a torcida de forma orgânica em uma ação inédita no Brasil, que envolve conteúdo e PR. Neste caso, além da música, criamos diversos conteúdos digital native e que fazem parte do universo do funk como lyric vídeo, vídeo da coreografia com o Fit Dance, entre outros, garantindo uma integração total da estratégia”, completa Marina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço