Kondzilla dirige Kevinho em clipe para a Vivo
A cargo da Conspiração Filmes, marca patrocinadora da seleção lança seu single da Copa do Mundo reunindo gingado e tecnologia
Kondzilla dirige Kevinho em clipe para a Vivo
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Luiz Gustavo Pacete
5 de maio de 2018 - 16h02
A pedido da Vivo, patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Conspiração reuniu o diretor Kondzilla e o cantor Kevinho na criação de uma música para embalar a torcida da Copa do Mundo. O resultado é o funk Papum, inspirado no gênero homônimo, que, segundo a Vivo, será o hit da marca para a Copa. Lançada neste sábado, 5, a produção contou com um “campo flutuante” em alto mar e reuniu 70 figurantes – 34 deles com movimentos coreografados -, além de 8 jogadores de freestyle e 4 bailarinos.
No clipe, a Vivo também mostra suas soluções em tecnologia de vídeo-chamada por meio de uma ligação entre Kevinho e o jogador Gabriel Jesus que participou de Londres.
De acordo com Fábio Trevisan, diretor de estratégia e projetos da Conspiração, o casamento entre a música e o esporte por meio de um artista que é fã de futebol foi determinante para a criação do clipe.
“Optamos pelo funk, gênero popular, em alta e que mais cresce no Brasil e gênero que os jogadores da seleção já ouvem, afirma Trevisan.
Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, afirma que o clipe é um desdobramento da campanha iniciada em novembro do ano passado quando foi dado o pontapé inicial da campanha #JogueJunto. “Neste caso, além da música, criamos diversos conteúdos digitais nativos que fazem parte do universo do funk como lyric vídeo, vídeo da coreografia com o Fit Dance, entre outros, garantindo uma integração total da estratégia”, afirma Marina.
Ainda segundo Trevisan, o objetivo era desenvolver um projeto de conteúdo para o torneio porque é um momento global muito importante para o futebol e para a marca. “Criamos uma música para embalar a torcida de forma orgânica.
Os ensinamentos de Anitta sobre branding
“O Kondzilla, que é um dos diretores de cena da Conspiração, já tinha mencionado a vontade de filmar em um campo de futebol em alto mar. A partir desse insight, pensamos no nome do Kevinho, fã de futebol e o maior hit maker do Brasil atualmente, com clipes que já passam de dois bilhões de views”, conta Trevisan.
A Vivo é patrocinadora oficial da seleção desde 2005 e, segundo Marina, em anos de mundial essa conexão fica ainda mais forte. “Música e futebol são os maiores territórios de consumo de conteúdo no Brasil, e por isso vimos uma oportunidade de ampliar a relevância de nossa presença justamente nesta intersecção”. Em novembro do ano passado, a marca deu o pontapé inicial da campanha #JogueJunto com uma releitura da música “Na Cadência do Samba” – conhecida pelo refrão “Que Bonito É”.
“Já para o #PaPum, a estratégia foi se associar aos maiores hit makers do país, para embalar e engajar a torcida de forma orgânica em uma ação inédita no Brasil, que envolve conteúdo e PR. Neste caso, além da música, criamos diversos conteúdos digital native e que fazem parte do universo do funk como lyric vídeo, vídeo da coreografia com o Fit Dance, entre outros, garantindo uma integração total da estratégia”, completa Marina.
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