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Marketing

L´Oréal testa projeto no metrô de Nova York

Máquina de vendas é instada na estação 42nd Street-Bryant Park para testar a interação da marca com as consumidoras a partir desta terça-feira 5


5 de novembro de 2013 - 8h56

A partir desta terça-feira 5, quem passar pela estação 42nd Street-Bryant Park, do metrô de Nova York, poderá comprar cosméticos da marca L´Oréal. A fabricantes francesa montou uma máquina de vendas de 2,1 metros de altura e 4,5 metros de largura, equipada com tela touch screen, espelho, câmeras e sensores capazes de sugerir combinações com produtos da marca. A ação L’Oréal Paris Intelligent Color Experience acontece até o dia 30 de dezembro, levando a L´Oréal para o mundo da experimentação em locais inusitados, além das lojas.

Em entrevista para o jornal The New York Times, Marc Speichert, diretor de marketing da L’Oréal Americas, disse que o objetivo é oferecer uma "experiência digna da vida real". Criado pela R/GA Lab, da R/GA, agência do grupo Interpublic, em parceria com a CBS Outdoors, especializada na comercialização de mídia no metrô, e a Autoridade de Transportes Metropolitanos (MTA) de Nova York, o teste consumiu um aporte estimado entre US$ 700 mil e US$ 1 milhão. Se apresentar resultados positivos poderá ser replicado em outros lugares, reforçando o conceito "porque eu mereço". Segundo a assessoria de imprensa da L´Oréal, "não há previsão para chegada da máquina ao Brasil".

A compra
A máquina da L´Orél oferece até 700 itens, de maquiagem a esmaltes, cujo preço varia entre US$ 5,99 e US$ 9,99. A escolha do produto é feita por meio do espelho, que interage com a consumidora, e a compra pode ser efetivada com o toque na tela. Há ainda a possibilidade de enviar a sugestão de compra para o e-mail da usuária. O pagamento deve ser feito por meio de cartão de crédito.

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