Marketing

Lenovo cria serviço de assistência grátis

Líder mundial em computadores, empresa quer ampliar participação no mercado nacional

i 22 de julho de 2013 - 1h26

Nova líder mundial em vendas de PCs (leia mais aqui), a Lenovo acaba de lançar no País o serviço Lenovo em Casa, que leva assistência técnica gratuita até o domicílio do consumidor que tiver produtos da marca dentro do prazo de garantia. O suporte cobre todas as linhas de computadores da marca (notebooks, ultrabooks, all-in-ones e computadores conversíveis). O serviço abrange todas as regiões, mas não engloba todos os municípios do Brasil.

“Sabemos que nossos clientes precisam e desejam estar sempre conectados. Eles entendem que podem ter problemas com suas máquinas, mas precisam de ajuda imediata. Eles querem estar ‘always on’. Por isso nós criamos e estamos entregando para nossos clientes um diferenciador que combina necessidades racionais com desejos emocionais: confiança, qualidade, segurança, experiência e comodidade”, aponta Alessandra Barcala, gerente de marketing da Lenovo.

O lançamento do serviço tem o suporte de uma campanha, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com filme para TV e cinema (veja filme abaixo). Enquanto é líder no mercado internacional de PCs com 16,7% de participação, no Brasil a marca é a quarta colocada com 7% (percentual que inclui o desempenho da CCE, comprada pela gigante chinesa no ano passado).

wraps