Festival Liberatum ganha edição brasileira
Plataforma internacional Liberatum celebra cultura, diversidade e inovação ao reunir talentos nacionais e internacionais em evento no Brasil
Plataforma internacional Liberatum celebra cultura, diversidade e inovação ao reunir talentos nacionais e internacionais em evento no Brasil
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2023 - 7h00
Fundada em 2001, a plataforma internacional Liberatum realiza seu primeiro evento no Brasil. Focado em cultura, criatividade, mídia, entretenimento e, sobretudo, na defesa de igualdade, diversidade e inclusão, o evento de três dias ocorrerá entre 3 a 5 de novembro deste ano em Salvador, Bahia. O festival é gratuito e aberto ao público.
O intuito da programação é dar luz e celebrar agentes de mudança negros, promover transformações sociais, liberdade de expressão, consciência e conectar pessoas. Assim, no Brasil, o Liberatum dá destaque especial na contribuição cultural afro-brasileira.
A influência negra na mídia e publicidade
Entre as atrações, estão listados Naomi Campbell, Taís Araújo, Alcione, Debbie Harry, Lee Daniels, Lázaro Ramos e Kehinde Wiley.
Edições anteriores foram realizadas em Hong Kong, Estados Unidos, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, Marrocos, Itália, Turquia, México, Espanha, Índia, França, entre outros.
Para além de uma programação voltada à cultura, o Liberatum visa conectar empresas ao público através da criatividade e de atrações exibidas no festival.
Segundo a organização, marcas como Samsung, Illy, Louis Vuitton, Chloé, Ferragamo, Montblanc, Carrera sunglasses, Conde Nast, Four Seasons, Lufthansa, Jaguar Land Rover e Grey Goose já foram parceiras da plataforma.
Para o presidente do Liberatum Brasil e CEO da Agência Pira, Filipe Ratz, as marcas representam parceiras nos processos de inovação e transformação apresentados no evento. “Marcas que estão conectadas ao futuro buscam iniciativas que valorizam agentes de mudança no mundo, conexão autêntica com o público, inovação e cultura. E Liberatum traz isso ao Brasil com uma visibilidade internacional como agentes de mudança do paradigma de eventos desta magnitude”, coloca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros