Marketing
Maratona captará energia de corredores
Ação na prova de Paris converterá energia cinética dos participantes em eletricidade
Ação na prova de Paris converterá energia cinética dos participantes em eletricidade
Meio & Mensagem
5 de abril de 2013 - 8h30
Prestes a completar 117 anos, a Maratona de Paris vai apresentar na edição 2013 uma ação tecnológica que promete converter a energia cinética, produzida por passos e movimentos dos corredores, em eletricidade. O potencial captado será armazenado em baterias e levado a regiões carentes.
A iniciativa sustentável foi pensada pela companhia de gestão de energia Schneider Electric, que patrocina o evento. “Queremos engajar o maior número de pessoas. Nosso desejo é tornar a Maratona Paris Schneider Electric a primeira corrida a ter um índice de energia positiva no mundo”, explica Aaron Davis, CMO da empresa. A prova, que acontece em 7 de abril, terá mais de 40 mil competidores.
Compartilhe
Veja também
Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024
Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023
Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA
Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano