Marca de camisetas doa refeição a cada venda feita
Criada pela publicitária e empresária Vivi Elias, a De Propósito aposta em causas sociais para conquistar consumidores conscientes
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Taís Farias
8 de outubro de 2020 - 6h00
Com o objetivo de usar o poder transformador da moda para o bem, chega ao mercado a De Propósito. Criada pela publicitária Vivi Elias, a marca vende camisetas básicas, neutras em gênero e tem o engajamento em causas sociais como seu core principal. A cada camiseta vendida, será doado um prato de comida para a população vulnerável.
Os produtos são vendidos no site próprio da marca. Os clientes recebem junto à peça uma embalagem de armazenamento de alimentos, com a sugestão de doar outra refeição ampliando o alcance da causa. As camisetas são produzidas em São Paulo, com algodão Pima importado do Peru.
“A ideia nasceu no início da quarentena quando observei que, apesar de todas as notícias, minha família estava ótima. Mas essa não era a realidade das pessoas que moravam nas ruas. Foi aí que comecei a fornecer ‘quentinhas’ feitas em casa, mas senti que poderia fazer mais se desenvolvesse um novo negócio com o propósito de continuar esse trabalho, em maior escala”, explica Vivi.
A meta da empresa é vender mil camisetas até dezembro. A iniciativa está sendo divulgada por meio de um filme-manifesto criado pela agência Calia e produzido pela Vapt Filmes. A campanha é encerrada com a mensagem “Muito prazer, somos a De Propósito. E você, o que te veste?” e será veiculada nas redes sociais da empresa.
Vale lembrar que bem antes da pandemia – mais especificamente em 2016 – uma outra marca de moda brasileira, a carioca Reserva, havia criado uma ação parecida batizada “1P=5P”. O nome fazia referência ao fato de que a cada peça Reserva ou Reserva Mini vendida, a marca se comprometia a doar cinco pratos de comida a quem passa fome no Brasil. Mais de 40 milhões de pratos foram doados desde então.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
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