Assinar

Marcas de Confiança elege Nestlé e Petrobras

Buscar

Marcas de Confiança elege Nestlé e Petrobras

Buscar
Publicidade
Marketing

Marcas de Confiança elege Nestlé e Petrobras

Pesquisa realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência chega a 12ª edição em 2013


23 de agosto de 2013 - 3h59

Os resultados da Pesquisa Marcas de Confiança 2013, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência, mostram a quebra de uma hegemonia. Após setes anos na liderança isolada, a Nestlé, com 12% das citações, dividiu o topo do pódio com a Petrobras, com 10%, e ambas foram eleitas a Marca de Confiança dos Brasileiros da 12ª edição do estudo.

A pesquisa, que revela a confiança dos leitores da revista em marcas, instituições e personalidades brasileiras, ouviu 1.500 pessoas neste ano, amostra que representa o universo de mais de um milhão de leitores da publicação. Além de eleger a empresa vencedora em 36 segmentos (veja as marcas eleitas em 2013 no quadro abaixo), a premiação destaca campeões em categorias especiais. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá na terça-feira, 3, de setembro, em São Paulo.

Apenas duas marcas ultrapassaram os 60% no índice de confiabilidade: OMO (79%) e Colgate (64%). Outras 10 empresas ficaram acima de 40% de confiança. São elas Coca-Cola (55%), Ypê (55%), Visa (55%), Suvinil (54%), TAM (53%), Unimed (48%), Zero-Cal (46%), Brastemp (45%), Nestlé (45%) e Skol (41%).

Categorias especiais
Pela sétima vez, a Natura recebeu o troféu de Empresa mais Responsável Socialmente. Já os Correios venceram, pela décima-primeira vez, a categoria Instituições/Organizações. Bombeiro, pelo nono ano consecutivo, conquistou o prêmio em Profissões, enquanto a APAE dividiu, pela primeira vez, a liderança em ONGs com AACD, GRAACC e Instituto Ayrton Senna. Já em Redes Sociais o Facebook foi o campeão.

Na lista de Personalidades de Confiança, por sua vez, Fátima Bernardes foi escolhida na categoria Apresentadora, Antônio Fagundes, na Ator/Atriz, Chico Buarque, em Cantor, e Carlos Heitor Cony, em Escritor. A craque do futebol Marta foi eleita na categoria Esportista, enquanto Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Alexandre Costa (Cacau Show) venceram em Executivo. Na categoria Publicitário também houve empate: Nizan Guanaes e Roberto Duailibi.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento