Marcas de olho nos numeros da economia
Projeções do mercado financeiro mostram que o PIB brasileiro não deve passar dos 3% em 2012, mesmo patamar de 2011
Projeções do mercado financeiro mostram que o PIB brasileiro não deve passar dos 3% em 2012, mesmo patamar de 2011
Meio & Mensagem
28 de maio de 2012 - 9h10
Parâmetro para os planos que regem a estratégia de marketing dos maiores anunciantes do País, as previsões do mercado financeiro mostram que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro não deve passar dos 3% em 2012, patamar próximo dos 2,7% alcançados no ano passado, justamente o que o governo vem tentando evitar por meio de medidas, como a redução do IPI para a compra de automóveis e das taxas de juros, hoje na casa dos 9%.
A tendência, apresentada pelo boletim semanal Focus, do Banco Central, é que o Comitê de Política Monetária (Copom) anuncie outro corte no juro básico da economia, de 0,50 ponto percentual, para 8,5%, na reunião marcada para acontecer entre esta terça-feira, 29, e a quarta-feira, 30. Já o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação, deve ficar entre 5,17% ante 5,21%, intervalo que está mais próximo da meta definida pelo Banco Central, de 4,5% ao ano.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço