Assinar

As marcas na Comic Con Experience

Buscar
Publicidade
Marketing

As marcas na Comic Con Experience

De olho nos fãs de séries e quadrinhos, Riachuelo, Disney, Cinemark e Mattel fazem ações especiais durante o evento


1 de dezembro de 2016 - 15h00

Foto: Divulgação

Espaço da Mattel na Comic Con. Foto: Divulgação

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, acontece em São Paulo um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, a Comic Con Experience, que reúne fãs de quadrinhos, séries e filmes. Na agenda, estão presentes uma série de palestras com atores e criadores consagrados, em um evento que é um prato cheio para marcas que querem se aproximar dos apaixonados por cultura pop. Confira algumas marcas que participam do evento:

Facebook e Instagram

As redes sociais terão cabines exclusivas no espaço do Omelete, um dos realizadores do evento, em uma área temática medieval que permitirá que artistas internacionais, diretores, produtores e convidados especiais criem um conteúdo único para seu fãs. No ambiente online, as marcas trarão bastidores do evento sob a perspectiva de atores e influenciadores.

Warner e Jornal Metro

As marcas firmaram uma parceria para levar leitores do jornal para dentro do evento. Por meio da tecnologia de realidade aumentada em um aplicativo exclusivo (Realidade Aumentada Brasil), o leitor fará um exclusivo passeio virtual pelo estande do canal, que terá como tema os heróis da DC e mostrará os sucessos e as novidades nos segmentos de cinema, games e TV.

Disney

O estande da Disney reunirá atrações das principais franquias da marca e uma loja com produtos licenciados. Os fãs de Star Wars poderão conhecer de perto os figurinos originais dos personagens do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Haverá ainda um walkman gigante com tema da Guardiões da Galáxia Vol.2, da Marvel Studios, e estátuas de Thor, Hulk e Homem de Ferro.  A marca fará ainda ações como aulas de dança, sessão de fotos em cabines, totens para carregamento de celulares e distribuição de adesivos.

Mattel

A marca de brinquedos levou a linha de carrinhos Hot Wheels para o espaço, com uma versão do carro em tamanho real. O Mustang Hot Wheels estará estacionado no espaço da Mattel. As ativações do estande da Mattel são da agência Bullett.

Riachuelo

A Riachuelo terá uma operação de venda de licenciados ligados ao universo pop, com marcas como Marvel e DC Comics, Star Wars e Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Game of Thrones, e lançará uma coleção exclusiva do personagem Mario Bros. Os visitantes também poderão usar uma plataforma de realidade virtual para interagir com seus personagens preferidos.

Cinemark

A rede de cinemas terá um food truck de pipocas e disponibilizará baldes exclusivos do longa “Rogue One: Uma História Star Wars” (Disney) no formato do capacete do Imperial Stormtrooper, além de três modelos de óculos 3D com o design dos personagens do novo filme. 

Fox

O grupo fará ações interativas sobre suas séries, com um jogo de zumbis em realidade virtual, uma atividade para achar a saída da nave Daedalus da série Marte, e uma Sala de Escape.

Turma da Mônica

O estande da Turma da Mônica terá uma gráfica, um estúdio ao vivo onde os artistas da casa estarão desenhando e uma lojinha com produtos exclusivos.

Minecraft e Simpsons

A piticas, marca especializada em produtos de cultura pop, terá um espaço exclusivo com lançamentos de produtos do jogo Minecraft e do desenho animado Os Simpsons, além do relançamento de artigos da série Game Of Thrones e do gameAssassin’s Creed. 

SAGA

A SAGA  (School of Art, Game e Animation) apresentará ao público os bastidores de uma produção de videogame e a a criação de máscaras prostéticas, usadas em filmes de Hollywood. A empresa fará ainda palestras gratuitas, área free-to-play com jogos de alunos da SAGA e palco de Just Dance com a presença da cantora Daya Luz.

Fini

A Fini, marca de doces, apresenta o espaço Creators by Fini, recebendo grandes nomes do mercado para Meet&Greet com o público, como Rezende Evil, Marco Túlio, Felipe Castanhari, Antônio Tabet, Maurício Cid e PC Siqueira. A área terá uma roleta de prêmios com Yudi Tamashiro, ex-apresentador do SBT. Ainda, haverá um totem interativo que transforma fotos tiradas na hora em GIF animados e um quiosque de venda dos produtos também compõem o espaço.

Sanrio

A Sanrio, dona de marcas como Hello Kitty, terá um estande temático com o tema Fun Apple Fair, trazendo a personagem em diversas situações em cenários exclusivos. Haverá ainda uma loja temática e distribuição de brindes, além de um carrinho de pipoca no estilo vintage.

Jandaia

A marca de papelaria convidou influenciadores como Felipe Castanhari, Malena 0202 e João Guilherme para participar de seu estande. Eles irão atender aos fãs e apresentar suas respectivas linhas de caderno. 

Faber-Castell

A marca vai reunir nos quatro dias de Comic Con Experience o maior número possível de pessoas para que seja feito um #DesenhoÉpico! Os participantes poderão colorir elementos do desenho utilizando os produtos da Faber-Castell. A meta é que a arte chegue a 10 Km de comprimento até o último dia do evento para que seja o maior desenho colaborativo do mundo.  A ação foi lançada pela Faber-Castell e desenvolvida pela MM Comunicação, agência de live marketing do Grupo MM.

Telecine

Para divulgar o filme “O Rastro”, dirigido por J.C. Feyer da Hungry Man, o Telecine promove o espaço temático “O Rastro: A Experiência”,  com o objetivo de levar o público a uma imersão pelo universo do filme.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda