Assinar

Marilyn Monroe promove Chanel nº 5

Buscar
Publicidade
Marketing

Marilyn Monroe promove Chanel nº 5

Mais de 50 anos após a morte, estrela do cinema americano continua rendendo bons negócios


25 de outubro de 2013 - 2h53

“Apenas duas gotinhas de Chanel nº 5”. Foi com esta provocativa frase que, durante uma entrevista, Marilyn Monroe descreveu o que vestia para dormir e imortalizou o perfume da maison francesa. Porém, mais de meio século depois de sua morte, parece que não foi bem isto que a diva do cinema americano quis dizer. A Chanel aproveitou a descoberta de uma gravação que esclarece a fala de Marilyn para anunciá-la como a nova embaixadora global da icônica fragrância. 

“Os jornalistas me perguntam ‘O que você usa para dormir? A parte de cima de um pijama? A parte de baixo? Uma camisola?’ ‘Então eu disse ‘Chanel Nº5’, porque é a verdade. E eu não quis dizer que durmo nua”, afirmou à Life Magazine, em 1955. Apesar de toda a sedução envolvida na conversa com o repórter, Marilyn também dá sinais de ingenuidade, espontaneidade e feminilidade, características perfeitas para uma garota-propaganda atemporal, segundo a Chanel. A campanha estreará na TV e em mídia impressa em breve nos Estados Unidos.

Em 2012, Marilyn ficou em sétimo lugar na lista anual das celebridades mortas que mais movimentam dinheiro, publicada pela revista Forbes. A marca de cuidados com o cabelo Sexy Hair lançou em no último mês de agosto uma campanha estrelada pela loura. Em março deste ano, a Three Olives lançou uma vodca com o nome da celebridade.

A estimativa é que o marketing de celebridades mortas movimente algo em torno de US$ 2 bilhões por ano, incluindo valores com licenciamentos e royalties pelo uso de imagem e relançamento de obras.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Petra assume naming rights de Zuca – A Casa da Música Brasileira

    Marca do Grupo Petrópolis, busca reforçar seu compromisso na promoção da cultura e música nacionais

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023