Mascote da Copa América se chamará Zizito

Buscar

Mascote da Copa América se chamará Zizito

Buscar
Publicidade

Marketing

Mascote da Copa América se chamará Zizito

Em votação realizada no Facebook e Twitter, torcedores escolheram nome que homenageia o ex-jogador Zizinho


12 de abril de 2019 - 15h41

Em homenagem a Zizinho, mascote da Copa América Brasil 2019 se chamará Zizito (Crédito: divulgação)

Por meio dos perfis da Copa América no Facebook e Twitter, torcedores puderam votar no nome da mascote da competição até o início da tarde desta sexta-feira, 12. Com 65% dos votos, o vencedor foi Zizito, em homenagem ao jogador Zizinho, maior artilheiro da Conmebol Copa América com 17 gols, junto ao argentino Norberto Méndez. Já a segunda opção, Capibi, que exalta os povos indígenas da América do Sul, ficou com 35%.

Em nota, de acordo com a Conmebol, como em espanhol o sufixo ‘ito’ é designado para palavras no diminutivo, foi assim que surgiu o nome Zizito, para batizar a capivara, símbolo da 46ª edição do torneio. “Para explicar aos mais jovens o que significou e a grandeza do Zizinho na história do futebol, basta dizer que ele é o ídolo do Pelé”, diz Thiago Jannuzzi, gerente geral de competição do comitê organizador local da Conmebol Copa América Brasil 2019.

Na sexta-feira, 5, a Conmebol anunciou que o animal símbolo da competição seria uma capivara, por ser mais sociável e por conviver, pacificamente, com outras espécies ao seu redor. Desde o anúncio, Zizito já percorreu vários pontos turísticos do Rio de Janeiro – uma das cidades-sede do torneio –, como as praias de Copacabana e Ipanema; a Lagoa Rodrigo de Freitas; o Maracanã e o Museu da Seleção Brasileira.  

Além do Rio de Janeiro, a 46ª edição da competição acontecerá em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e São Paulo, com 12 seleções participantes, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela,  além dos convidados, Japão e Catar.

*Crédito da imagem no topo: Lorenzo Cafaro/Pixabay 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas