Conmebol anuncia mascote da Copa América

Buscar

Conmebol anuncia mascote da Copa América

Buscar
Publicidade

Marketing

Conmebol anuncia mascote da Copa América

Capivara simboliza a competição que começa em junho no Brasil; confederação também inicia enquete para a escolha do nome


5 de abril de 2019 - 16h05

Mascote vai se chamar Capibi ou Zizito (Divulgação)

A mascote é um item mercadológico importante para alguns contextos. Em competições esportivas, algumas delas costumam fazer grande sucesso, gerando a lembrança do público e, em alguns casos, impulsionando uma série de produtos vinculados ao personagem. Não à toa, nesta sexta-feira (5), a Conmebol anunciou o animal escolhido para representar a 46ª edição da Copa América, que será entre junho e julho no Brasil. O símbolo da competição será uma capivara.

A justificativa da escolha, de acordo com a Confederação Sulamerica de Futebol, é que o animal é sociável e convive pacificamente com outras espécies ao seu redor. “As mascotes são os símbolos mais importantes dos nossos eventos esportivos porque criam um vínculo emocional com os torcedores e se tornam os verdadeiros embaixadores do evento”, comentou Hugo Figueiredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

No mesmo anúncio, a Conmebol deu início a uma enquete na web para eleger o nome da mascote. A votação fica no ar para o público até às 13h do dia 12 de abril, próxima sexta. As duas opções, Capibi e Zizito, estão disponíveis nos perfis da confederação no Facebook e da própria competição, no Twitter. Enquanto Capibi é um nome que rememora a população indígena da América do Sul, Zizito é uma homenagem ao ídolo do futebol brasileiro Zizinho, maior artilheiro da Copa América, com 17 gols.

Imagem de topo: Photo by Sandro Schuh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda

    Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua