Marketing

Quem Disse, Berenice? aposta no TikTok para o Carnaval

Marca do O Boticário lança "Carna Berê" e usa rede social para guiar buscas por maquiagem na temporada de folia

i 5 de fevereiro de 2026 - 12h03

Influenciadora Angélica Silva estrela campanha de Carnaval da Quem Disse, Berenice? (Créditos: Divulgação)

Influenciadora Angélica Silva estrela campanha de Carnaval da Quem Disse, Berenice? (Créditos: Divulgação)

Quem Disse, Berenice?, marca do O Boticário, coloca o TikTok no centro de sua estratégia para o Carnaval.

A proposta é utilizar o ambiente de buscas da plataforma para dialogar com dúvidas e interesses que surgem durante o período.

O planejamento parte de um estudo de social listening que mapeou as principais demandas do público para a folia. A partir desses dados, a marca estruturou três frentes de conteúdo: durabilidade e resistência da maquiagem para longas horas; tutoriais práticos de brilho e cor; e soluções rápidas para quem busca aderir às tendências maximalistas mesmo com pouco tempo.

Expressões como “make de carnaval” e “make que não derrete” direcionam o usuário a conteúdos desenvolvidos para esclarecer dúvidas e orientar escolhas durante o período.

Conceito criativo

Assinada pela W3haus, a campanha Carna Berê adota a estética do surrealismo tropical, combinando cores intensas, maximalismo e referências da cultura brasileira.

A estratégia de comunicação é multicanal e inclui ativações no digital e no físico. Em São Paulo, influenciadoras como Angélica Silva, Gabi Adie e Luiza Parente levam o conceito às ruas com produções alinhadas à proposta criativa da marca.