Marketing

Uber se torna patrocinadora da seleção brasileira de futebol

Parceria contempla ações durante eventos como Copa do Mundo masculina, Copa do Mundo e competições femininas

i 5 de fevereiro de 2026 - 12h28

Uber apoiará seleções masculina, feminina e de base (Crédito: rafaelribeirorio / CBF)

Uber apoiará seleções masculina, feminina e de base (Crédito: rafaelribeirorio / CBF)

A Uber é a nova parceira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a empresa de mobilidade urbana passa a patrocinar as seleções brasileiras de futebol, abrangendo as equipes masculinas e femininas, principais e de base.

Por meio desse acordo, a marca estará inserida nos ciclos das principais competições internacionais de seus calendários, que incluem a Copa do Mundo masculina de 2026, que acontece nos Estados Unidos; Copa do Mundo de 2027, que ocorrerá no Brasil, e as competições femininas que incluem Campeonato Brasileiro Série A1, a Copa do Brasil e a Supercopa.

A Uber terá direito ao uso das marcas e símbolos oficiais das seleções, além de ativações de marca em ambientes de treino, conteúdos digitais, ações com torcedores e iniciativas socioeducacionais por meio do programa Seleção Solidária da CBF.

Além disso, a companhia deve promover experiências, ações de live marketing e marcas presença nos transportes oficiais das seleções, além de promover ações contínuas de conteúdo, uso das redes da entidade e ativações presenciais.

Parcerias da CBF

Recentemente a Volkswagen será novamente patrocinadora da CBF, retomando uma parceria que havia sido encerrada em agosto de 2014. O patrocínio vale para a Copa do Mundo masculina, de 2026, mas também envolve a Copa do Mundo feminina, que acontecerá no Brasil em 2027.

Além da empresa da montadora, o  iFood firmou um acordo com a confederação, com visibilidade em treinos, coletivas, conteúdos e outros pontos de contato oficiais, além de ativações ao longo das principais competições internacionais.

A entidade máxima do futebol brasileiro também contará com Cimed, Guaraná, Itaú e Vivo.