Marketing

Mastercard destaca futebol feminino durante Libertadores

Patrocinadora da competição usará placas de led para trazer estatísticas sobre a modalidade

i 18 de setembro de 2025 - 11h35

Mastercard destaca futebol feminino em ação durante a Libertadores (Crédito: Divulgação)

Mastercard destaca futebol feminino em ação durante a Libertadores (Crédito: Divulgação)

A Mastercard, patrocinadora da Conmebol Libertadores, aproveitará as quartas de final da competição masculina para destacar e valorizar o futebol feminino. A marca utilizará as placas de led nos estádios brasileiros e argentinos para trazer estatísticas sobre a modalidade e conquistas das jogadoras.

Mensagens como “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”, aparecerão durante os jogos dos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro.

Além disso, em parceria com a Globo, a empresa trará dados que valorizam o futebol feminino, falas dos comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas. As ativações ainda incluem entregas em rádio, aplicativo One Football, redes sociais, GE Digital e a participação de influenciadoras como Carolixas e Mari Spinelli ampliando para amplificar as ações.

Campanha valoriza a modalidade

Todas essas ações culminam na campanha Fatos em Campo, criada pela WMcCann e implementada pela McCann Argentina, nos jogos que acontecem lá, e que tem como mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”.

A comunicação terá desdobramentos nas redes sociais e canais digitais da Mastercard, já que a instituição financeira também divulgará outros dados relevantes do futebol feminino e a agenda da Libertadores feminina, que começa em outubro.