Mastercard destaca futebol feminino durante Libertadores
Patrocinadora da competição usará placas de led para trazer estatísticas sobre a modalidade

Mastercard destaca futebol feminino em ação durante a Libertadores (Crédito: Divulgação)
A Mastercard, patrocinadora da Conmebol Libertadores, aproveitará as quartas de final da competição masculina para destacar e valorizar o futebol feminino. A marca utilizará as placas de led nos estádios brasileiros e argentinos para trazer estatísticas sobre a modalidade e conquistas das jogadoras.
Mensagens como “Quer gritar gol? Futebol feminino tem +45% de chance” e “Quer ver gol? Futebol feminino tem a média de 4 gols por jogo”, aparecerão durante os jogos dos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro.
Além disso, em parceria com a Globo, a empresa trará dados que valorizam o futebol feminino, falas dos comentaristas relacionando momentos do jogo a grandes feitos das atletas. As ativações ainda incluem entregas em rádio, aplicativo One Football, redes sociais, GE Digital e a participação de influenciadoras como Carolixas e Mari Spinelli ampliando para amplificar as ações.
Campanha valoriza a modalidade
Todas essas ações culminam na campanha Fatos em Campo, criada pela WMcCann e implementada pela McCann Argentina, nos jogos que acontecem lá, e que tem como mote “Ter o reconhecimento merecido: não tem preço”.
A comunicação terá desdobramentos nas redes sociais e canais digitais da Mastercard, já que a instituição financeira também divulgará outros dados relevantes do futebol feminino e a agenda da Libertadores feminina, que começa em outubro.