Marketing

Mastercard passa a permitir nome social nos cartões

Alguns cartões de débito, crédito e pré-pago da emissora terão a inclusão do nome social para pessoas transgênero e não-binárias

i 19 de agosto de 2025 - 5h40

mastercard nome social

Alguns cartões de débito, crédito e pré-pago da Mastercard terão a inclusão do nome social para pessoas transgênero e não-binárias (Crédito: Divulgação)

A Mastercard expande iniciativas de diversidade e inclusão com True Name, programa que permite que pessoas transgênero e não-binárias utilizem seu nome social em cartões de débito, crédito e pré-pago.

O programa já está disponível nas instituições C6 Bank e NG.CASH, e combina as expertises em pagamentos da Mastercard e soluções para ajudar pessoas transgênero e não binárias a gerenciar seu dinheiro, ter acesso a crédito e usufruir de experiências de fidelidade. Confira a lista de bancos que já possuem o recurso de nome social habilitado aqui.

“Com o True Name, esperamos que um ato cotidiano, como o de fazer um pagamento, que pode parecer muito simples para pessoas cisgênero, seja uma experiência tão positiva quanto o reconhecimento de sua identidade para quem que não se identifica com o nome impresso no cartão”, explica Taciana Lopes, SVP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil, em nota.

A executiva ainda reforça que a Mastercard continua trabalhando na área de diversidade e inclusão ao lado de organizações como a Glaad, National Urban League e outras associações que promovem iniciativas voltadas para os direitos LGBTQIA+ em todo o mundo.