Mattel firma parceria com a Grow
Companhia brasileira produzirá quebra-cabeças para a multinacional americana, dona das marcas Barbie e Hot Wheels
Companhia brasileira produzirá quebra-cabeças para a multinacional americana, dona das marcas Barbie e Hot Wheels
Meio & Mensagem
18 de abril de 2012 - 9h13
A Mattel, fabricante de brinquedos multinacional de origem americana e dona de marcas como Barbie e Hot Wheels, firmou uma parceria para a produção de quebra-cabeças na fábrica da brasileira Grow, em São Paulo. As informações foram publicadas na edição desta quarta-feira 18 do jornal Valor Econômico.
A meta é que sejam produzidos até quarenta tipos de quebra-cabeça, em um total de 1,5 milhão de unidades por ano.
O presidente da Mattel no Brasil, Ricardo Ibarra, disse em entrevista ao jornal que a empresa estuda a formação de novas parcerias com outras grandes companhias brasileiras do setor para a produção de brinquedos de maior valor agregado no País. Para Ibarra, a estratégia dará maior flexibilidade e rapidez na reposição dos produtos no mercado nacional.
O modelo é adotado pela companhia em outras partes do mundo. No Brasil, a Mattel mantém parceria similar com a Copag, que produz para a gigante americana o jogo de cartas Uno.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros