Mercedes-Benz e Groupon de novo juntas
Marcas em mais uma parceria: Site de compra coletiva fará uma oferta gratuita surpresa de test-drives no modelo Smart
Marcas em mais uma parceria: Site de compra coletiva fará uma oferta gratuita surpresa de test-drives no modelo Smart
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2013 - 8h30
A praxe, em um site de compra coletiva, é a oferta por tempo limitado de um produto ou serviço pelo qual os interessados pagam um preço bem menor que o de mercado, justamente por conta da demanda gerada. Mas desta vez a Mercedes-Benz, em parceria com o Groupon, oferecerá algo que deve atrair muita gente e com custo zero para o consumidor.
A empresa automotiva irá oferecer 1.300 test-drives no modelo Smart em 10 cidades brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória. As ofertas dos test-drives entrarão no ar no próximo fim de semana e o critério de escolha das cidades é a existência de concessionárias Mercedes.
O Groupon tem utilizado canais como blog, redes sociais e newsletter para divulgar teasers a respeito da ação. Tomás Penido, diretor de marketing do Groupon vê a ação como prova de que o site de compra coletiva também pode funcionar como ferramenta de branding. Já Dimitris Psillakis, diretor de vendas e marketing de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a possibilidade de ter resultados “facilmente mensuráveis”.
Esta não foi a primeira parceria das duas marcas. Nos aniversários de dois e três anos do Groupon, a Mercedes ofereceu Smarts com desconto.
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