Minalba Brasil: novo guarda-chuva de alimentos e bebidas
Grupo Edson Queiroz cria marca corporativa no momento em que Cade aprova a compra do portfólio de águas da Nestlé
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Salvador Strano
13 de setembro de 2018 - 16h14
O Grupo Edson Queiroz (GEQ), dono das marcas Minalba e Indaiá, lança sua nova marca corporativa, Minalba Brasil. O guarda-chuva, que teve sua identidade construída em parceria com a AC Branding, atuará com toda a divisão de alimentos e bebidas do grupo.
A novidade coincide com a aprovação do Cade sobre a compra do portfólio de águas da Nestlé – que reúne as marcas São Lourenço, Petrópolis, Nestlé Pureza Vital, esta em formato de licenciamento. Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, que são marcas globais premium da Nestlé, entram para o Grupo Edson Queiroz em regime de distribuição exclusiva no Brasil. A operação conta ainda com a aquisição de três fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais.
Além das águas, estão sob a marca Minalba Brasil o refrigerante Refri, a bebida mista Citrus e o energético Night Power.
A comunicação de todos os rótulos será realizada pela Gmarketing, que já atua com as marcas tradicionais do grupo. Com novo reposicionamento a partir de 2019, a empresa pretende comunicar ao consumidor as diferenças entre as águas disponíveis no mercado e os atributos positivos de seu portfólio. “A gente tinha uma comunicação muito tímida porque não tínhamos uma proposta clara”, afirma Camila Coutinho, gerente de marketing da Minalba Brasil. “Agora as pessoas vão perceber muito claramente os diferenciais das nossas marcas”, completa.
Formada com o objetivo de criar uma coesão na transmissão da proposta de valor da companhia, a marca corporativa pretende acelerar o crescimento nos negócios do setor. Atualmente, o GEQ disputa com a liderança no setor com a Coca-Cola, que é dona da marca Crystal. Segundo dados da Nielsen que o jornal Valor Econômico teve acesso, as marcas da Minalba Brasil detêm 18,5% do mercado de águas em embalagens até 15 litros em volume de vendas. A Coca, possui 19,5% nesse segmento.
Entretanto, no mercado até 20 litros, o GEQ é líder – com mais de vinte por cento do setor, também segundo a Nielsen.
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