Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Buscar

Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Buscar
Publicidade

Marketing

Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB

Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)


20 de dezembro de 2012 - 8h24

O Ministério do Esporte será o patrocinador das duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio sub-22 promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que é celeiro de novos talentos para o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro de basquete realizado pela LNB com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

A pasta do Governo Federal irá destinar cerca de R$ 5 milhões para a realização das duas próximas edições. Em 2011, ano de estreia do campeonato, foram investidos R$ 500 mil no torneio. Na oportunidade, além do Ministério do Esporte, o Banco BMG patrocinou a competição.

A LDB 2012 contará com a participação de 19 clubes. Além das equipes que fazem parte do NBB, o campeonato será disputado por três convidados: Faculdade 2 de Julho, da Bahia, São Luís Basquete, do Maranhão, e Associação Londrinense de Esportes, do Paraná. A primeira fase será disputada entre os dias 26 e 30 de dezembro. A final será realizada na sede do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para 28 de fevereiro e 1º de março.

Além da equipe carioca, participarão da LDB Assis Campestre Suzano, Bauru Basket, Cecre Vitória, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Paulistano/Unimed, Minas Tênis, Palmeiras, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca/Rio de Janeiro, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG, Vivo/Franca e Winner/Limeira.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas