Ministério do Esporte aplica R$ 5 mi na LNB
Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)
Pasta do Governo Federal patrocinará as duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)
Meio & Mensagem
20 de dezembro de 2012 - 8h24
O Ministério do Esporte será o patrocinador das duas próximas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), torneio sub-22 promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) que é celeiro de novos talentos para o Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato brasileiro de basquete realizado pela LNB com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
A pasta do Governo Federal irá destinar cerca de R$ 5 milhões para a realização das duas próximas edições. Em 2011, ano de estreia do campeonato, foram investidos R$ 500 mil no torneio. Na oportunidade, além do Ministério do Esporte, o Banco BMG patrocinou a competição.
A LDB 2012 contará com a participação de 19 clubes. Além das equipes que fazem parte do NBB, o campeonato será disputado por três convidados: Faculdade 2 de Julho, da Bahia, São Luís Basquete, do Maranhão, e Associação Londrinense de Esportes, do Paraná. A primeira fase será disputada entre os dias 26 e 30 de dezembro. A final será realizada na sede do Jogo das Estrelas do NBB, marcado para 28 de fevereiro e 1º de março.
Além da equipe carioca, participarão da LDB Assis Campestre Suzano, Bauru Basket, Cecre Vitória, Cia do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Paulistano/Unimed, Minas Tênis, Palmeiras, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca/Rio de Janeiro, Uniceub/BRB/Brasília, Unitri/Universo, Vila Velha/Garoto/BMG, Vivo/Franca e Winner/Limeira.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros